Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

15.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 15/06/2018 às 16:41. Atualizado em 18/07/2018 às 17:03.

O sábado deve ter céu encoberto com possibilidade de chuva fraca em todo o Paraná.  No Centro, Campos Gerais, grande Curitiba e o litoral, as temperaturas ficam mais baixas e deve haver chuviscos durante todo o dia. Apesar do tempo fechado em quase todo o Estado, há uma pequena chance de geada franca na região sul, numa faixa entre Palmas, Candói e Pato Branco. No domingo, a chance de chuva diminui e sol pode aparecer entre nuvens no norte e no Oeste e Sudoeste. Mínimas de 9 em Curitiba e Ponta Grossa. Máximas de 18 em Cascavel e Francisco Beltrão; 20 em Campo Mourão e Jacarezinho; 21 em Londrina e 22 em Maringá.

O PT pediu à Justiça Federal do Paraná que o ex-presidente Lula, mesmo preso, participe de atos de pré-campanha e da Convenção Nacional do partido. A convenção que vai definir o nome do candidato do partido à presidência está marcada para o dia 28 de julho. No pedido feito à Vara de Execuções Penais, o partido solicita que Lula possa comparecer aos eventos pessoalmente e, em caso de impossibilidade, que a participação seja por meio de videoconferência. A juíza da vara federal de execuções penais, Carolina Lebbos, ainda não se manifestou sobre o pedido.

Quase uma tonelada de maconha foi apreendida pela PM e a Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Os policiais flagraram embarcações que cruzavam o Rio Iguaçu do Paraguai para o Brasil. Os barcos atracaram do lado brasileiro próximo a um carro com três pessoas. Neste momento, os agentes fizeram a abordagem. Os ocupantes dos barcos tentaram fugir e atiraram contra os policiais. Os homens que estavam no carro foram presos. Dentro do veículo havia vários fardos de maconha, num total de  974,600 quilos da droga.

Dez presos considerados perigosos fugiram da Delegacia de Guaratuba hoje. Os presos fizeram um buraco na cela, chegaram ao pátio e pularam o muro da delegacia. Um carro com placas de Barra Velha, Santa Catarina, esperava pelos homens do lado de fora. A delegacia não registrava fugas há cinco anos, mas estava com 64 presos, num espaço construído para 24 detentos. No momento da fuga apenas um investigador fazia plantão no local. Apesar das buscas da PM e da Guarda Municipal nenhum preso foi recapturado até agora.