Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

15.06 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 15/06/2018 às 16:33. Atualizado em 18/07/2018 às 17:03.

O atacante Dagoberto, principal contratação do Londrina na temporada, está próximo de voltar a jogar. O jogador de 35 anos sofreu uma lesão na coxa esquerda na primeira rodada da Série B e está fora desde então. Nesta semana, o jogador entrou na reta final de recuperação. A previsão é que ele volte a campo contra o Sampaio Corrêa, daqui a duas rodadas. Antes disso, como a série B não vai parar durante a Copa do Mundo, o Londrina ainda enfrenta o São Bento, em Sorocaba, interior paulista, no sábado da semana que vem.

Coritiba anunciou a rescisão de contrato de mais um jogador. Desta vez, foi o lateral César Benítez. Segundo o clube, a decisão foi em comum acordo. O jogador paraguaio tinha contrato até dezembro do ano que vem. Benítez não jogava pelo Coxa desde a segunda rodada da Série B do Brasileiro, quando foi titular na vitória sobre o Atlético-GO, por 1 a 0. Nesta semana, o Coxa também rescindiu com o volante João Paulo, que já assinou contrato com o Londrina.

O Operário de Ponta Grossa anunciou a contratação de mais um atacante para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Este é o terceiro reforço contratado pelo Fantasma nesta semana. O clube já havia acertado com o zagueiro Rodrigo, que estava no Brusque-SC, e com o lateral-esquerdo Romano, ex-São José-RS. O prazo para as inscrições na Série C termina hoje.  O Operário-PR é o vice-líder do Grupo B, com 17 pontos, um a menos que o líder Botafogo-SP.

Copagril Marechal e Marreco se enfrentaram ontem pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Jogando em casa, o Copagril aproveitou o apoio da torcida garantiu a vitória por 3 a 2.  Com o resultado, a equipe chegou a 26 pontos e assumiu a liderança da competição. O Pato Futsal está em segundo com 25, seguido do Marreco com 22. O campeonato segue hoje com o São Lucas, de Paranavaí, jogando em casa contra o Toledo.