Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

15.06 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 15/06/2017 às 16:45. Atualizado em 18/07/2018 às 17:53.

O Atlético Paranaense conseguiu uma vitória heroica, em Belo Horizonte, ontem à noite. Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, depois da expulsão de Lucho González, o time venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0. Com um contra-ataque puxado por Douglas Coutinho e finalizado por Sidcley, o Furacão conquistou a primeira vitória na competição. Com o resultado, o time chegou aos cinco pontos, mas permanece na lanterna do Brasileirão. No sábado, às 4 horas da tarde, o Atlético enfrenta outro xará, o de Goiás, em Goiânia.

A Conmebol sorteou os confrontos das oitavas de final da Libertadores. O Atlético Mineiro, melhor time da fase de grupos, vai encarar o Jorge Wilstermann da Bolívia. O Botafogo vai enfrentar o Nacional do Uruguai. O Grêmio pega o Godoy Cruz, da Argentina. E o Palmeiras disputa a vaga na próxima fase contra o Barcelona, do Equador. As oitavas também terão um duelo brasileiro entre Santos e Atlético Paranaense. Os jogos de ida vão acontecer entre os dias 4 e 6 de julho, e as partidas de volta entre os dias 8 e 10 de agosto.

Após o empate com o Botafogo, na última rodada, o Coritiba entra em campo hoje à tarde, no Couto Pereira, em Curitiba, para enfrentar o Bahia, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além da permanência entre os líderes, o time quer a vitória para continuar com 100% de aproveitamento jogando em casa. William Matheus, suspenso, desfalca o Coritiba na lateral-esquerda e Thiago Carleto pode estrear. O Bahia busca a primeira vitória fora de casa. O jogo começa às 4h da tarde.

O Marechal Copagril venceu o Castro Caramuru pela décima rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, por 2 a 1. O jogo aconteceu no Ginásio Ney Braga em Marechal Cândido Rondon. Apesar de não fazer uma boa partida o Marechal garantiu os três pontos e a liderança do Campeonato. A equipe divide agora a primeira colocação com quinze pontos junto do Marreco e do Pato Futsal.  Já o Caramuru segue na lanterna do Campeonato com apenas dois pontos.