Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

15.08 – CONTAS PÚBLICAS – EGP começa, por Guarapuava, ciclo de cursos para estimular governança em TI

Por Toni Casagrande. Publicado em 15/08/2017 às 15:11. Atualizado em 18/07/2018 às 17:44.

A Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) abre, nesta quinta-feira (17 de agosto), em Guarapuava, um ciclo de cursos sobre Governança em Tecnologia da Informação. O evento será realizado das 8h às 17h30, no Campus Cedeteg da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na aba da EGP, no portal do TCE-PR na internet.

Até dezembro, o curso será realizado em outras quatro cidades paranaenses: Toledo (14 de setembro), Pato Branco (24 de outubro), Cornélio Procópio (21 de novembro) e Curitiba (1º de dezembro). Os locais desses encontros serão divulgados posteriormente.

O objetivo do curso é orientar os jurisdicionados municipais e estaduais, além de estudantes da área, sobre governança e gestão de tecnologia da informação na administração pública; o panorama do assunto nos municípios paranaenses; e as três etapas para implantação da TI em órgãos públicos.

Além disso, o curso abordará os aspectos fundamentais da governança em TI que melhoram a qualidade do gasto, beneficiando a sociedade e diminuindo os riscos associados às operações da administração pública.