Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

15.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 15/08/2017 às 12:40. Atualizado em 18/07/2018 às 17:44.

A umidade que vem da Amazônia mantém o tempo instável em todo o Paraná hoje. A previsão é de chuva a qualquer momento para todas as regiões.  Até agora, segundo o Simepar, o maior volume foi registrado no norte e no noroeste.  Por causa do tempo fechado, as temperaturas não sobem muito. Máxima, hoje, de 17 em Palmas e Curitiba; 22 em Francisco Beltrão e Paranaguá; 23 em Campo Mourão, Apucarana, Londrina e Jacarezinho; e 24 Foz do Iguaçu, Maringá e Paranavaí.

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram, hoje, uma operação para desarticular organização criminosa que teria movimentado mais de R$ 5 bilhões 700 milhões de origem ilegal entre 2012 a 2016. São 153 ordens da 13ª Vara Federal de Curitiba. São 19 ordens de prisão, 82 de busca e apreensão e 53 pessoas estão sendo levadas ser levadas para depor. A ação acontece em cidades do Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina. No Paraná, a operação acontece em Foz do Iguaçu, Curitiba, Almirante Tamandaré, Piraquara, São José do Pinhais, Assis Chateaubriand e Renascença

As vendas do comércio paranaense caíram no primeiro semestre. Segundo dados da Fecomércio – a Federação do comércio do estado –  as vendas caíram 2,64%. Apenas a região Sudoeste registrou aumento nas vendas. O levantamento aponta que as maiores perdas foram registradas nos setores de combustíveis, autopeças e livrarias e papelarias. Mesmo com a queda, as vagas de trabalho cresceram 1,32% no primeiro semestre.

A Feira Agroleite 2017 começa, hoje, no Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro. Um dos maiores eventos do setor em todo o país, a proposta da Agroleite é apresentar a modernização crescente da cadeia de produção de leiteira. Os visitantes podem conhecer produtos e serviços de 180 empresas expositoras. A programação tem fóruns sobre pecuária leiteira, feijão, suinocultura e ovinocultura, entre outros.  São esperadas de 54 mil pessoas nos quatro dias de feira. A Agroleite vai até sábado, dia 19 de agosto.