Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

15.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 15/08/2017 às 16:45. Atualizado em 18/07/2018 às 17:44.

Amanhã, vamos ter um dia com mais chuva ainda em todo o Paraná. Há também a possibilidade de rajadas vento forte e muitos raios. Deve chover mais nas cidades próximas à divisa do Paraná com São Paulo. Entre os Campos Gerais, a RMC e litoral, o céu fica encoberto, com pouca variação nas temperaturas e a sensação de frio. Mínimas para amanhã: 11ºC em União da Vitória e Guarapuava; e 12ºC em Pato Branco, Curitiba e Ponta Grossa; máximas de 20ºC no litoral; 23ºC em Arapongas e Londrina e 24ºC em Foz do Iguaçu, Umuarama e Maringá.

Grupos de manifestantes contrários e favoráveis ao projeto “Escolas sem partido” quase transformaram a frente da Câmara Municipal de Curitiba numa praça de guerra, hoje de manhã. O projeto apresentado pela bancada evangélica pretende impedir que os professores falem sobre política e sexualidade nas escolas do município. Os vereadores vinculados a igrejas evangélicas organizaram uma manifestação para apoiar o projeto. Os grupos contrários à iniciativa também se reuniram hoje e o confronto foi inevitável.  A Polícia Militar teve que intervir para acalmar os ânimos.

A produção industrial do Paraná cresceu 2,5% no primeiro semestre deste ano. O resulta representa o terceiro maior crescimento da indústria de transformação do País, atrás apenas de Santa Catarina (3,3%) e do Amazonas (2,7%). Os dados são do IBGE. O maior impulso da indústria paranaense vem da produção de máquinas e automóveis. A produção de máquinas cresceu 54% e a de veículos, 19,7%.

O Gaeco – Grupo de Combate ao Crime Organizado de Londrina prendeu sete pessoas, hoje de manhã. Elas são acusadas de facilitar  a entrada de drogas, aparelhos celulares e outros produtos proibidos na Cadeia Pública de Cambé. Entre os presos estão três agentes carcerários. Outras cinco pessoas foram conduzidas a força para prestar depoimento e nove ordens de busca e apreensão foram cumpridas. Os suspeitos são acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção passiva e ativa.