Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

15.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 15/09/2017 às 13:03. Atualizado em 18/07/2018 às 17:39.

O tempo pode mudar hoje em parte do sul e do sudoeste. Durante a madrugada, o eixo da frente fria que provoca chuva há 3 dias no Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina apresentou um leve deslocamento e pode provocar pancadas de chuva durante o dia nas cidades perto da fronteira com o Paraguai e na divisa com Santa Catarina. No restante do estado, a massa de ar seco e quente garante mais um dia de sol e calor. Máximas de 25ºC em Paranaguá e União da Vitória; 30ºC em Pato Branco; 31ºC em Ponta Grossa, 32ºC em Curitiba; 33ºC em Foz do Iguaçu, Cascavel e Jaguariaíva; 35ºC em Arapongas e Londrina e 36ºC em Guaíra, Maringá e Jacarezinho.

A Polícia Federal deflagrou hoje uma operação para desarticular um grupo especializado em vários crimes contra a Caixa Econômica Federal. A denúncia cita  furto e estelionato qualificados, peculato, uso de documento falso, falsificação de documento público e associação criminosa. Cerca de 150 Policiais Federais cumprem 56 ordens da justiça. Treze pessoas devem ser presas. A ação acontece no Paraná, Santa Catarina e Paraíba.

Empresários de Castro nos Campos Gerais afirmam terem sido ameaçados por policiais militares. O caso é investigado pelo Ministério Público.  De acordo com a denúncia, os policiais tentavam arrecadar dinheiro para pagar a fiança de um colega preso por suspeita de homicídio. O soldado Leandro de Almeida foi preso em flagrante, suspeito de matar o segurança de uma casa noturna da cidade. Ele pagou fiança de R$ 3 mil na segunda feira e foi liberado. O dinheiro teria sido arrecadado em visitas a comerciantes da cidade.

A Justiça aceitou denúncia contra o professor acusado de estuprar duas meninas de 5 anos em uma escola particular de Londrina. O Ministério Público diz que o crime foi cometido mais de uma vez com cada menina.  Os procuradores investigam mais três casos de crianças que também teriam sido abusadas pelo professor. O advogado de defesa disse que ainda não tem conhecimento da denúncia e que vai se manifestar no processo.