Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

15.09 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 15/09/2017 às 16:50. Atualizado em 18/07/2018 às 17:39.

Amanhã e domingo Curitiba sedia a 4ª Etapa do Circuito Paranaense de Skate Amador 2017. A competição acontece na Praça Afonso Botelho, também conhecida como a Praça do Atlético, em frente à Arena da Baixada. Para participar o competidor precisa apenas apresentar um documento de identificação e pagar uma taxa de R$ 15. Amanhã, a disputa envolve duas categorias: mirim, para skatistas até 13 anos, e iniciantes, até 17 anos. No domingo, é a vez de quem tem mais de 17 anos.

Amanhã tem clássico estadual da série B, na capital. O jogo põe frente a frente o Paraná, que é o melhor mandante da competição, e o Londrina, que conquistou metade dos pontos como visitante. Se vencer, o Paraná deve assumir um lugar no G4. O Londrina tem um desfalque importante.  O volante Jardel levou o terceiro cartão amarelo e está fora. Para o lugar dele, o técnico Cláudio Tencati escalou o meia Rafael Gava. Paraná e Londrina jogam amanhã, na Vila Capanema, em Curitiba, às 7h da noite.

O Atlético não poderá contar com o meia Guilherme, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão contra o Fluminense. O substituto pode ser Felipe Gedoz, que voltou a atuar no clássico Atletiba e marcou gol de empate. Mas o técnico Fabiano Soares não confirma qual vai ser a escalação.  O Furacão tenta se reaproximar dos primeiros colocados, depois uma sequência sem vitórias. Atlético e Fluminense jogam às 4h da tarde de domingo, na Arena da Baixada.

O meia Anderson cumpriu suspensão contra o Atlético e é uma das esperanças do Coritiba para o jogo contra o Palmeiras, na segunda-feira, em São Paulo. O Coxa precisa voltar a vencer para fugir da parte de baixo da tabela. Já são quatro jogos sem vitórias. Depois de um mês no departamento médico, Anderson voltou contra o Vitória, mas acabou expulso e desfalcou a equipe no clássico. O Coritiba enfrenta o Palmeiras, na segunda, no Pacaembu, às 8h da noite.