Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

15.11 – GIRO DE NOTÍCIAS

Por Toni Casagrande. Publicado em 15/11/2017 às 12:03. Atualizado em 18/07/2018 às 17:30.

A massa de ar mais seco segue agindo sobre o Paraná e mantém o tempo firme. O feriado deve ser ensolarado e com calor à tarde em todas as regiões. Máximas de 29ºC em Curitiba; 30ºC em Ponta Grossa e Paranaguá; 31ºC em Guarapuava e Pato Branco e Telêmaco Borba; 32ºC em Cascavel,  Arapongas e Londrina; e 33ºC Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Maringá e Umuarama.

O governo federal editou uma Medida Provisória para ajustar alguns pontos da reforma trabalhista. As mudanças se referem ao trabalho autônomo, trabalho intermitente e ao exercício de atividades por gestantes em locais insalubres.  A MP entra em vigor imediatamente, sem necessidade de aval do Congresso Nacional. Mas precisa ser votada e aprovada pelos deputados e senadores, em 120 dias, ou perderá a validade.  .

O Depen – Departamento Penitenciário do Paraná – informou que houve uma nova fuga de presos hoje de madrugada (15) na Penitenciária Estadual de Cascavel. As primeiras informações dão conta de que cinco detentos teriam escapado por uma mata nos arredores da prisão. Outro preso que tentava fugir se feriu e acabou detido pelos agentes carcerários. Um cerco policial foi montado em toda a regiaõ. Durante a rebelião que terminou no sábado, outros 39 detentos escaparam.  Cinco foram recapturados e um se entregou ontem à tarde.

A Black Friday está chegando. Um dos dias mais aguardados pelo varejo nacional acontece na sexta-feira da semana que vem, dia 24. A expectativa é de que as vendas superem as registradas no ano passado, principalmente pela internet. Para ajudar na escolha de sites confiáveis na hora das compras, o Procon-SP divulgou a “lista suja” das lojas que devem ser evitadas pelo consumidor. No total, são 518 estabelecimentos. Todas as lojas da lista não ofereceram solução para os problemas enfrentados pelo consumidor ou não foram encontradas. O endereço do site é procon.sp.gov.br.