Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

16.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 16/01/2018 às 11:38. Atualizado em 18/07/2018 às 17:25.

A terça-feira vai ser de tempo instável em todas as regiões do Paraná. A frente fria avança pelo mar e reforça as nuvens carregadas que estão sobre o Estado. Isso deve provocar chuva forte, com trovoadas e rajadas de vento, em todas as regiões. Máximas de 26ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Pato Branco; 28ºC em Foz do Iguaçu, Cascavel, Francisco Beltrão e Paranaguá; e 29ºC em Apucarana, Londrina e Maringá.

Dois aeroportos do Paraná tiveram problemas com a neblina, hoje de manhã. O Aeroporto de Londrina ficou fechado durante quase uma hora a partir das 5h30 da manhã. Houve atraso em um voo, com destino a Curitiba. Pouco depois das 7h, o aeroporto passou a operar por instrumentos e foi reaberto. Em Cascavel, cinco voos também foram cancelados por causa da forte neblina. Três aviões que sairiam da cidade ficaram retidos no pátio. Um voo que vinha de Campinas foi desviado para Maringá. Outro que saiu de Curitiba teve que retornar à capital.

O ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil Aldemir Bendine deve ser interrogado novamente pelo juiz federal Sérgio Moro agora de manhã. No primeiro interrogatório, realizado em novembro passado, Bendine ficou em silêncio. A audiência está marcada para o prédio da justiça Federal, em Curitiba. O ex-presidente da Petrobras está preso desde julho do ano passado. Ele é acusado de receber R$ 3 milhões em propina da Odebrecht, para facilitar contratos entre a empreiteira e a estatal. A defesa dele nega as acusações.

A Polícia Federal deflagrou hoje a oitava fase da Operação Pecúlio. A ação investiga desvios de dinheiro na Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu. Os policiais devem prender seis pessoas. Também devem ser cumpridos outros 12 mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia Federal, as investigações apontam que um dos atuais vereadores da cidade era o chefe de um esquema de desvios. Ele atuava em conjunto com pelo menos um funcionário da Fundação Municipal de Saúde. Os nomes dos dois ainda não foram revelados.