Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

16.02 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 16/02/2018 às 11:46. Atualizado em 18/07/2018 às 17:22.

As temperaturas ainda ficam baixas, agora de manhã, entre o centro-sul, Campos Gerais e a grande Curitiba. Mas, ao contrário dos últimos dias, o Sol aparece e faz as temperaturas subirem durante a tarde. No interior faz calor. A possibilidade de chuva fica restrita apenas ao extremo norte do estado, nas cidades mais próximas da divisa com os estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo. No final de semana, volta a fazer calor em todo o Estado. No interior, as máximas passam dos 30°C. Máximas previstas para hoje: 23ºC em Curitiba; 25ºC em Ponta Grossa; 27ºC em Guarapuava e Paranaguá; 29ºC em Cascavel e Pato Branco; 30ºC em Londrina e Maringá; e 32ºC em Foz do Iguaçu.

Uma família inteira morreu em um acidente na BR-373, entre Chopinzinho e Coronel Vivida, na região sudoeste. Dentro do carro estavam um casal e duas crianças. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do carro da família teria perdido o controle do veículo e invadido a pista contrária. Ele bateu de frente em um caminhão-tanque, que transportava 35 mil litros de combustível. Para que a pista fosse limpa e resto do combustível retirado do tanque, a rodovia teve que ser interditada nos dois sentidos.

O julgamento do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro. O Tribunal de Justiça do Paraná informou que apesar de ser uma sessão pública, apenas 200 pessoas vão poder assistir ao julgamento. Este é o limite de espectadores que cabem no auditório do Tribunal. Por este motivo, no dia 23, sexta-feira da semana que vem serão distribuídas senhas para as pessoas quiserem assistir ao juri.

Os dois suspeitos pela morte da youtuber Isabelly Cristine Santos vão permanecer presos. A justiça converteu o flagrante dos irmãos Everton e Cleverson Vargas em previsão preventiva. O crime aconteceu na madrugada de quarta, em Pontal do Paraná, no litoral do estado. Os dois disseram que o tiro foi uma reação a um possível assalto. Segundo os irmãos, eles foram fechados pelo carro onde a youtuber estava, ficaram com medo de ser um assalto e atiraram. A adolescente teve morte cerebral, ontem, e a família decidiu doar os órgãos dela.