Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

16.02 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 16/02/2018 às 12:22. Atualizado em 18/07/2018 às 17:22.

O Atlético venceu o Corinthians em um jogo treino, em São Paulo, por 1 a 0. A equipe paulista entrou em campo com os reservas, por que os titulares havia jogado na véspera pelo Campeonato Paulista. O Atlético, que disputa o Paranaense com uma equipe de aspirantes, jogou com o elenco principal. O gol do Atlético foi marcado pelo zagueiro Wanderson. O amistoso serviu como preparação para o jogo de quarta que vem pela Copa do Brasil. O Furacão enfrenta o Tubarão, de Santa Catarina, na Arena da Baixada.

O Coritiba confirmou mais uma contratação. O atacante Pablo, de 25 anos, vem do Atlético-MG, por empréstimo, até o fim da temporada. Neste ano, o atacante disputou a Flórida Cup com o elenco reserva do Atlético-MG e esteve em campo por apenas um minuto no Campeonato Mineiro. Pablo é o quinto reforço confirmado pelo Coritiba neste ano. Além dele, o clube trouxe o lateral-direito César Benítez, o zagueiro Alex Alves, o volante Simião e o atacante argentino Fabrício Alvarenga.

O Foz do Iguaçu ficou sem técnico antes da semifinal do primeiro turno do Paranaense. Depois de um ano e meio no comando do time, Allan Aal anunciou que vai assumir a Portuguesa de São Paulo. Allan comandou o Foz em 22 partidas, pelo Campeonato Paranaense e pela Série D do Campeonato Brasileiro. Neste ano, sob o comando dele, o time da fronteira estava invicto. Com a saída do treinador, quem assume o comando da equipe é o auxiliar técnico Negreiros. Neste domingo, o Foz enfrenta o Coritiba, no Estádio do ABC. O jogo vale vaga na decisão do turno.

Neste sábado, tem disputa paranaense na Super Liga Masculina de Vôlei. O Ponta Grossa Caramuru recebe o Copel Telecom Maringá. O jogo vai ser às 8h da noite, na Arena Multi-Uso. O Maringá precisa desesperadamente da vitória para seguir sonhando com uma vaga na competição do ano que vem. A equipe é a última colocada na Superliga Masculina com apenas 2 pontos. O Ponta Grossa é o 10º colocado, com 11 pontos, e se vencer pode subir uma posição na tabela.