Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

16.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 16/03/2017 às 17:14. Atualizado em 18/07/2018 às 18:05.

Amanhã, sexta-feira, o tempo fica instável em várias regiões do Paraná. Entre os Campos Gerais, Grande Curitiba e litoral, o céu fica mais encoberto e com possibilidade maior de chuva. Máximas de 24ºC em Curitiba; 26ºC em Guarapuava; 27ºC em Paranaguá; e 31ºC em Maringá.

Os professores estaduais marcaram uma assembleia para este sábado, em Curitiba. De acordo com a APP-Sindicato, que representa a categoria, os trabalhadores farão uma avaliação sobre a greve. A Secretaria da Educação (Seed) divulgou hoje um balanço sobre as atividades nas escolas da rede estadual. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, 55% dos colégios funcionam normalmente; 35%, parcialmente; e 10% das escolas estão fechadas. Ainda não há previsão para uma nova reunião entre professores e o governo do estado, que anunciou o desconto dos dias parados dos trabalhadores em greve.

Trabalhadores que fazem aniversário em maio e junho e recebem até dois salários mínimos podem sacar o abono salarial do PIS a partir de hoje. O dinheiro pode ser sacado nos caixas eletrônicos das agências da Caixa Econômica Federal por meio do Cartão do Cidadão. O saque também pode ser feito nas Casas Lotéricas e em correspondentes bancários. O valor é pago a quem está cadastrado no programa há pelo menos cinco anos.

A modelo Taiana de Souza Camargo entrou na mira da maior investigação contra corrupção no País. A ex-amante do doleiro Alberto Youssef foi indiciada pela Polícia Federal pelo crime de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores. Em janeiro de 2015, Taiana foi capa da Playboy. Nas páginas da revista, ela contou que foi a primeira pessoa para quem o doleiro mandou mensagem, quando foi preso pela Operação Lava Jato, em março de 2014.