Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

16.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 16/04/2018 às 12:53. Atualizado em 18/07/2018 às 17:12.

A frente fria está quase parada sobre o sudeste do País. Isso deixa o tempo instável especialmente entre os Campos Gerais, grande Curitiba e o litoral. Toda esta área deve ter chuviscos a qualquer hora e as temperaturas variam pouco durante o dia. No interior do Estado, o tempo deve ficar mais firme, com sol aparecendo entre nuvens e as temperaturas um pouco mais altas. Máximas previstas para hoje: 21ºC em Curitiba; 22ºC em Ponta Grossa; 25ºC em Francisco Beltrão e Paranaguá; 26ºC em Cascavel, Campo Mourão e Londrina; 27ºC em Umuarama, Maringá e Jacarezinho; e 29ºC em Foz do Iguaçu.

Mesmo com a multa de R$ 500 mil por dia, fixada pela justiça federal, o acampamento em apoio ao ex-presidente Lula foi mantido ao lado da superintendência da Polícia Federal em Curitiba. A senadora Gleisi Hoffmann afirmou durante o final de semana que o PT, já estuda todas as medidas jurídicas para manter o acampamento. A multa atinge tanto os manifestantes de movimentos favoráveis e contrários ao ex-presidente Lula. Caso não consiga reverter a decisão judicial,  o PT já estudar  mudar o local do acampamento.

O MTST– Movimento dos Trabalhadores sem Tento e a Frente Povo Sem Medo ocuparam, agora de manhã, o apartamento triplex atribuído pela justiça federal ao ex-presidente Lula. O apartamento de cobertura localizado na cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, é o motivo da condenação do ex-presidente por corrupção passiva. O imóvel teria sido entregue a Lula pela empreiteira OAS em troca de favorecimento em contratos com a Petrobrás. A invasão do triplex foi divulgada pelo coordenador do MTST e pré-candidato à presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos.

O corpo de Juarez Ferreira Pinto foi enterrado ontem em Curitiba. Condenado no caso conhecido como crime do Morro do Boi, Juarez estava preso no Complexo Médico Penal, na grande Curitiba.  Ele cumpria pena de 65 anos de prisão pelo assassinato de Osíris Del Corso e pelo estupro e tentativa de assassinato contra Monik Pergorari Lima. Os dois estudantes faziam uma trilha no Morro do Boi quando foram abordados. A moça ficou tetraplégica e reconheceu Juarez como autor dos crimes. Juarez era soropositivo, tinha hepatite C e cirrose hepática alcoólica.