Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

16.04 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 16/04/2018 às 16:17. Atualizado em 18/07/2018 às 17:12.

O Atlético começou o Campeonato Brasileiro com uma goleada por 5 a 1 sobre a Chapecoense, na Arena da Baixada. O Atlético saiu perdendo, mas mostrou poder de reação e marcou com Pablo, Nikão, Thiago Carleto, Matheus Rossetto e Éderson. Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. Antes, tem confronto decisivo pela Copa do Brasil diante do São Paulo, na quinta-feira.

Depois de dez anos, o Paraná volta hoje à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O adversário é o São Paulo fora de casa. O técnico Rogério Micale mantém o mistério na escalação do tricolor paranaense. O time só deve ser anunciado instantes antes da estreia no Brasileirão. O treinador pretende surpreender o adversário, que ainda não viu a nova formação paranista. Paraná e São Paulo jogam às 8h da noite, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Depois da demissão do técnico Sandro Forner, o auxiliar Tcheco vai dirigir o Coritiba amanhã contra o Atlético-GO, no Couto Pereira. Forner não resistiu à péssima estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa perdeu de 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, mas foi completamente dominado pelo adversário. Não fosse por mais uma atuação salvadora do goleiro Wilson, o Coritiba poderia ter sido goleado no Maranhão.

Também pela série B, o Londrina venceu o Boa Esporte por 1 a 0, no Estádio do Café. O Tubarão ainda perdeu um pênalti, mas Dagoberto mostrou que tem estrela. Ele entrou no segundo tempo e marcou na primeira vez que tocou na bola. Infelizmente, o atacante teve que ser substituído pouco depois com dores na coxa. O LEC volta a campo na sexta-feira contra o Paysandu, em Belém do Pará.

E pela série C, o Operário manteve invencibilidade na temporada. Jogando em Ponta Grossa, o time bateu o Volta Redonda por 1 a 0, com gol de Gil Paraíba. Terminada a primeira rodada, o Operário divide a liderança do grupo B com o Cuiabá, Joinville e Tupi de Minas Gerais. No próximo domingo, o Fantasma enfrenta o Ypiranga, em Erechim, Rio Grande do Sul.