Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

16.05 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 16/05/2017 às 17:20. Atualizado em 18/07/2018 às 17:57.

O Coritiba estreou com goleada na Série A do Campeonato Brasileiro. O alviverde venceu o Atlético Goianiense por 4 a 1. O destaque da goleada foi estreante Tomas Bastos, que substituiu Anderson e fez dois gols de falta. Henrique Almeida e Neto Berola completaram o placar. Com o resultado, o Alviverde soma três pontos e ocupa a quarta colocação na tabela.

O Londrina entra em campo hoje, abrindo a segunda rodada da série B do Brasileiro. Após a derrota na estreia para o Internacional, o Tubarão tenta a recuperação diante de outro time gaúcho: o Brasil de Pelotas, fora de casa. Por considerar que o adversário da estreia é diferente dos demais clubes da competição, a comissão técnica do LEC considera que o campeonato efetivamente começa hoje. O jogo vai ser às 7h15 da noite, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

O Paraná inicia hoje, às 9h30 da noite, uma sequência de três jogos em Curitiba. São dois pela Série B do Brasileiro e um pela Copa do Brasil. O jogo de hoje, contra o Goiás, é adiantado da quarta rodada. Depois o Tricolor recebe o Paysandu, também pela Série B e, por fim, enfrenta o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil. Para hoje, o técnico Cristian de Souza tem os retornos do lateral Igor Cariús, o volante Leandro Vilela, o meia Alex Santana e o atacante Felipe Alves.

O Atlético divulgou, hoje, que vai usar o acesso biométrico para a entrada na Arena da Baixada a partir do mês que vem. O clube já adota o acesso por biometria para os torcedores que frequentam o setor Fan e, agora, vai estender para todo o estádio. A iniciativa tentar dar mais segurança aos torcedores.  Para ir ao jogo, o torcedor atleticano vai precisar cadastrar a digital no sistema. O Atlético é primeiro clube brasileiro a implantar o sistema de identificação de torcedores.