Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

16.05 – GIRO NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 16/05/2018 às 12:18. Atualizado em 18/07/2018 às 17:06.

A chuva atinge o interior do Paraná acompanhada de ventos fortes. Segundo o Simepar, rajadas de mais de 100 km/h foram registradas em Palotina, no Noroeste. Em Cascavel, no Oeste, a velocidade dos ventos chegou a 90 km/h e em outras regiões as velocidades vão até 70 km/h . Chuva forte prevista hoje para: Noroeste, Oeste, Sudoeste e Centro-Sul. Tudo isso por causa da frente fria que se instala no Paraná. As temperaturas diminuem na comparação com os últimos dias.  Curitiba e Rio Negro máxima de 22°, Londrina, Paranavaí, Apucarana e Maringá máxima de 27°, nessas cidades chuvas fortes hoje, Cascavel 23° e Umuarama 27°.

Conselho Permanente do Jovem Empresário da Associação Comercial e Empresarial de Maringá faz diversas ações até sábado, para alertar sobre a alta carga tributária paga no Brasil. Em dviersos locais os preços dos produtos consumidos serão expostos com a descrição de todos os impostos que pagamos. No sábado (19), os combustíveis serão vendidos sem impostos no posto Horto Florestal, que fica na avenida Doutor Luiz Teixeira Mendes, 2.073, Zona 05. Serão comercializados 1.500 litros de gasolina e, por isso, cada consumidor poderá abastecer até 10 litros de combustível por veículo.

O STF (Supremo Tribunal Federal) começou a julgar a ação penal contra o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR) e seus dois filhos, mas os magistrados adiaram a continuidade para próxima semana.

O juiz Jailton Juan Carlos Tontini, da 3ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central, indeferiu o pedido do Cruzeiro para ter a torcida visitante na partida contra o Atlético, nesta quarta-feira (16), às 21h45, na Arena da Baixada. Entretanto, nada impede dos torcedores da equipe mineira comprarem ingressos, mas sem adereços.De acordo com Tontini, não compete ao Poder Judiciário decidir o assunto.  O Ministério Público do Paraná é que determinou a restrição.