Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

16.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 16/06/2017 às 12:44. Atualizado em 18/07/2018 às 17:53.

A sexta-feira deve ser ensolarada em todo Paraná.  Entre o leste e sul do Estado, deve haver mais nuvens pela manhã. Mas o sol aparece logo e as temperaturas ficam mais agradáveis à tarde. Não tem previsão de chuva para nenhuma região hoje. As temperaturas sobem mais no norte e oeste. Máximas prevista para hoje: 19ºC em Telêmaco Borba e Jaguariaíva; 20ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; 22ºC em Curitiba e Francisco Beltrão; 24ºC em Londrina, Maringá e Paranaguá.; e 25 em Paranavaí, Guaíra e Foz do Iguaçu.

Uma agência bancária de Cerro Azul, na grande Curitiba, foi alvo de uma quadrilha na madrugada desta sexta-feira (16). Moradores do centro da cidade ouviram várias explosões no local.  De acordo com a Polícia Militar, homens chegaram ao local em um carro e duas caminhonetes. Parte da quadrilha foi em direção à agência bancária para arrombar os caixas eletrônicos. E outro grupo foi em direção ao destacamento da PM e atirou várias vezes para impedir a ações dos policiais. Não se sabe quanto foi levado da agência e até agora ninguém foi preso.

Um policial militar de 37 anos está internado na Santa Casa de Ponta Grossa depois de ser baleado em um assalto ontem à noite. Laércio Fidencio estava entre os clientes de um restaurante que foram rendidos por três bandidos, dois deles armados.  Segundo informações da PM, depois de roubarem dinheiro, telefones, relógios e outros objetos das vítimas, um dos bandidos atirou duas vezes contra o policial. A polícia não informou se ele regiu. O PM foi socorrido e encaminhado ao hospital com ferimentos graves.

Estão abertas as inscrições para o primeiro Vestibular da Universidade Virtual do Paraná. São 1060 vagas para servidores públicos e 750 vagas para as demais pessoas. As vagas são para o curso superior de Tecnologia em Gestão Pública. As aulas e o material para estuda vão ser disponibilizados pela internet.  A taxa de inscrição é de R$ 90 deve ser paga até o dia 4 de julho. O processo seletivo é realizado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).  As inscrições seguem até o dia 2 de julho e devem ser feitas pelo site www.unicentro.br/vestibularead.