Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

16.06 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 16/06/2017 às 16:41. Atualizado em 18/07/2018 às 17:52.

O Paraná busca a segunda vitória consecutiva pela primeira vez na série B para ficar entre os primeiros colocados. O adversário da vez é o Figueirense, hoje em Curitiba. Depois da vitória sobre o lanterna Náutico, o Paraná subiu seis colocações e está em 10º lugar, com nove pontos. Para a partida de hoje, o técnico Cristian de Souza conta com o retorno do zagueiro Rayan, mas não terá o volante Jhony, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Figueirense vem de cinco partidas sem vencer. O jogo começa às 8h30 da noite na Vila Capanema.

O Londrina embarcou hoje de manhã para Maceió, onde enfrenta o CRB, amanhã.  Depois de perder a chance de se aproximar das primeiras colocações ao empatar em casa contra o Oeste, a equipe tem a chance mais 3 pontos fora de casa. O técnico Cládio Tencati terá a volta do lateral-direito Lucas Ramon, que estava suspenso por ter levado o terceiro amarelo. Com nove pontos, o Tubarão está na 11ª posição. O CRB é o 16º, com dois pontos a menos. O jogo é amanhã às 4h30 da tarde, no Estádio Rei Pelé.

Depois da vitória heroica sobre o xará mineiro, o Atlético Paranaense tem pela frente o outro Atlético da competição: o goianiense. O jogo é um confronto direto na fuga das últimas posições, já que o adversário está apenas um ponto à frente do Furacão, e é o primeiro fora da zona de rebaixamento. O time terá a volta do goleiro Weverton e do meia Carlos Alberto. Os dois devem ser titulares. Já na defesa, o zagueiro Thiago Heleno pode ser poupado por causa desgaste físico nas últimas rodadas. O jogo será em Goiânia, amanhã, às 4 horas da tarde.

O Coritiba empatou em 0 a 0 com o Bahia, em casa, e não vai ter muito tempo para descansar. No domingo, a equipe já tem outro desafio pela frente. O adversário desta vez é o líder Corinthians, único invicto do campeonato. E o Coritiba não terá o principal atacante. Kléber foi expulso, ontem, contra o Bahia, depois de se envolver em uma confusão com o volante Edson, que também foi expulso. O jogo contra o Corinthians será novamente no Couto Pereira, domingo, às 11h da manhã.