Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

16.07 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 16/07/2018 às 14:46. Atualizado em 18/07/2018 às 16:57.

A França venceu a Croácia por 4×2 e se tornou bicampeã do mundo. Mbappé foi o eleito o melhor jogador jovem da Copa do Mundo. Ele agora se juntou a Pele, em que os 2 foram os únicos jogadores da historia a levar uma copa antes dos 20 anos. O meia da Croácia Luka Modric foi eleito o bola de ouro da copa. O placar foi aberto na partida com o gol contra do atacante Mandzukic, os croatas empataram a partida com o meia Perišić. Depois os franceses ampliaram com Griezmann cobrando pênalti, Pogba fez o terceiro e Mbappé marcou o quatro. Em falha bizarra, o goleiro Hugo Lloris perdeu a bola e possibilitou com que Mandzukic se redimisse do gol contra e marcasse o seu gol.

Mesmo com a derrota, os croatas foram muito aplaudidos, inclusive com manifestações de carinho nas redes sociais. Fizeram um bom  jogo, mas já não tinham mais capacidade física para penetrar no gol francês. A França foi mais eficiente na partida, em um jogo em boa parte controlado pela seleção croata. O time deve sair de cabeça erguida, mesmo com a derrota, afinal todos ali fizeram história.

Se, em 2010, apesar do apelo popular, Neymar ficou de fora da lista de Dunga e em 2014, o craque sofreu no Mundial do Brasil a mais grave contusão da sua carreira que quase lhe tirou os movimentos das pernas. A Copa da Rússia ficará marcada como aquela em que o atacante fracassou na tentativa de levar o Brasil ao título e ainda acabou como principal alvo de críticas da imprensa internacional e até de jogadores e técnicos por exagerar nas expressões de dor a cada falta sofrida. Nas redes sociais, Neymar virou motivo de chacota e, ridicularizado, gerou memes que debocham da sua performance nos gramados russos. O pai e empresário do jogador vai se reunir nos próximos dias com seus assessores mais próximos para buscar alternativas e ações com o objetivo de melhorar a imagem do filho. Ficou decidido juntamente com o seu staff que a próxima aparição pública do craque deve ser apenas em um leilão beneficente nessa quinta-feira.

Há exatos dois meses, Cruzeiro e Atlético-PR abriam a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2018, em Curitiba. A Raposa se deu melhou e venceu o duelo, na Arena da Baixada, por 2 a 1, de virada. Nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão, as equipes fazem o segundo jogo do mata-mata, definindo quem será o adversário do Santos na próxima fase da competição.