Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

16.10 – GIRO DE NOTÍCIAS

Por Toni Casagrande. Publicado em 16/10/2017 às 12:14. Atualizado em 18/07/2018 às 17:35.

A segunda-feira deve ter tempo estável na maior parte das regiões do Estado. Apenas na faixa leste e no sudeste, a umidade que vem do mar deixa o tempo fechado hoje. No litoral, grande Curitiba, parte dos Campos Gerais e do Sul pode haver chuviscos e as temperaturas ficam mais baixas. Máximas de 18ºC em Curitiba; 25ºC em Paranaguá e Jaguariaíva; 29ºC  em Pato Branco e Francisco Beltrão; 31ºC em Cascavel, Apucarana e Londrina; e 32ºC  em Foz do Iguaçu, Maringá e Umuarama.

A Polícia Federal faz buscas, agora de manhã, na Câmara dos Deputados. O alvo é o gabinete do deputado Lucio Vieira Lima (PMDB-BA), irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima. A ação foi autorizada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação apura a ligação do parlamentar com os R$ 51 milhões encontrados, em setembro, em um apartamento em Salvador. O ex-ministro está preso no presídio da Papuda. Segundo o dono do imóvel, foi Lúcio quem pediu o imóvel emprestado.

O advogado do vereador mais votado do Paraná nas últimas eleições vai recorrer da cassação de Émerson Petriv, que aconteceu ontem, na Câmara de Londrina.  Boca Aberta, como é mais conhecido, foi afastado do cargo por 14 votos a favor e 5 contrários. Ele foi acusado de quebra de decoro parlamentar por fazer uma vaquinha virtual para o pagamento de uma multa eleitoral. Os vereadores consideraram que iniciativa era uma forma de Boca Aberta receber vantagens indevidas. Com a cassação, o vereador fica inelegível pelos próximos oito anos.

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas na batida entre uma caminhonete e uma carreta na PR-466, na região da Serra da Marrequinha, em Pitanga, centro do Paraná.  A Polícia Rodoviária Estadual não soube explicar o que teria provocado o acidente. Os três ocupantes da caminhonete voltavam de uma festa e morreram na hora. As polícias rodoviárias federal e estadual devem divulgar ainda hoje o balanço final da Operação Padroeira, mas o levantamento preliminar da PRF aponta 8 mortes nas estradas federais.