Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

16.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Comunicação. Publicado em 16/11/2017 às 17:27. Atualizado em 18/07/2018 às 17:30.

Amanhã, sexta-feira, o tempo fica mais instável em todas as regiões. Uma frente fria avança pelo sul do país e se associa a algumas áreas de instabilidade que vêm do Paraguai. Há o risco de temporais no Estado. Já durante a madrugada podemos ter chuva com ventos fortes e raios no oeste, sudoeste e sul do Paraná. Durante o dia, a chuva se espalha para as demais regiões. As temperaturas caem. Mínimas de 17 em Francisco Beltrão e Guarapuava, e 18 em Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 25 em Pato Branco e Paranaguá e 26 em Foz do Iguaçu; faz 31 em Apucarana e Londrina; e 32 em Maringá e jacarezinho.

Uma paranaense foi morta por engano pela polícia de Lisboa, em Portugal. Natural de Amaporã, no noroeste do Paraná, Ivanice Carvalho da Costa, de 36 anos, estava em um carro que foi atingido por vários disparos. O veículo, que era dirigido pelo companheiro dela, teria sido confundido com o usado por um grupo de assaltantes procurado pelos policiais. A polícia teria mandado o motorista parar, mas ele desrespeitou a ordem por que estava sem habilitação. O companheiro de Ivanice não ficou ferido e foi preso.

A recuperação da penitenciária Estadual de Cascavel vai custar R$ 2 milhões de reais aos cofres do governo do Estado. Os detentos da unidade fizeram uma rebelião na semana passada que deixou 28 detentos feridos e provocou estragos em 705 da estrutura da prisão. Segundo o Depen os principais danos estão nas paredes e no telhado. Hoje, o diretor do Depen, Luiz Alberto Cartaxo, ressaltou que as visitas seguem suspensas até o fim das obras.

 Em entrevista coletiva concedida hoje, o secretário de segurança pública, Wagner Mesquita anunciou uma série de medidas pra evitar a superlotação das delegacias do Estado. Ele anunciou a compra de seis mil novas tornozeleiras eletrônicas, a construção celas modulares de concreto e a ampliação de presídios. Segundo ele, isso deve abrir centenas de vagas para novos presos e desafogar as delegacias. Mas o secretário reconheceu que as medidas ainda não garantem a solução definitiva do problema.