Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

17.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 17/04/2018 às 16:43. Atualizado em 18/07/2018 às 17:12.

Para esta quarta-feira, pouca coisa muda no tempo do Paraná. O céu continua fechado e com chuviscos a qualquer hora do dia, entre a grande Curitiba, a Serra do Mar e as praias. Do centro-sul até os Campos Gerais, incluindo toda a capital, pode haver nevoeiro ao amanhecer, e as temperaturas nesta região ficam ainda mais baixas que nos últimos dias. No restante do Estado, a previsão é de Sol com um pouco de calor à tarde. Mínimas de 10ºC em Guarapuava e 12 ºC em Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 26 ºC em Pato Branco e Telêmaco Borba; 27 ºC em Cascavel, Paranaguá e Londrina; 28 ºC em Maringá e Jacarezinho e 30 ºC e Foz do Iguaçu.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati prestou depoimento, hoje de manhã, na Polícia Federal em Londrina. Ele é investigado por um suposto crime eleitoral na campanha de 2014, quando foi eleito deputado federal. Belinati alega que não cometeu nenhum crime ou irregularidade durante a campanha. Segundo o prefeito, a investigação só aconteceu, porque, na época, um eleitor estampou na frente de casa um banner de Belinati, sem autorização da coordenação da campanha.

Os apoiadores do ex-presidente Lula começam a desmontar as barracas montadas perto superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Até o fim do dia, todo o acampamento deve ser transferido. O prazo estabelecido para que o grupo deixe a região termina às 6h da tarde de hoje. De acordo com a coordenação do movimento, eles vão se transferir para um terreno particular próximo, que foi alugado. Apenas quatro tendas vão ser mantidas no local atual e nenhum manifestante poderá dormir na região.

 Integrantes do MST, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra liberaram as cancelas de várias praças de pedágio do Paraná. Segundo a coordenação do MST, a mobilização marca o Dia de Luta pela Terra, em lembrança ao massacre de trabalhadores rurais em Eldorado dos Carajás, no Pará, em 1996. Os manifestantes liberaram as praças de pedágio de Jacarezinho e Jataizinho, no norte, Cascavel e São Miguel do Iguaçu, no oeste, Ortigueira, nos Campos Gerais, e Campo Mourão, no centro-oeste. Em Porecatu, na PR-170, cerca de 200 integrantes do movimento ocuparam a rodovia.