Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

17.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 17/05/2017 às 17:02. Atualizado em 18/07/2018 às 17:57.

Amanhã, quinta-feira, o tempo fica mais fechado no sudoeste, oeste, noroeste e norte do Paraná. Nestas regiões, pode haver chuva forte com temporais a qualquer hora do dia. No resto do Estado, a previsão é de pancadas isoladas de chuva com raios à tarde. Mínimas de 12ºC em Guarapuava, e 13ºC, em Curitiba e Ponta Grossa.

Um grande carregamento de armas e drogas foi interceptado numa operação conjunta entre as policias civis do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Dentro de um caminhão tanque foram encontrados nove fuzis: dois deles são armas ponto 50 capazes de derrubar até avião e muito usados em roubos a carros fortes. Também foram encontradas 31 pistolas, 16 mil munições e quase cinco toneladas de droga. O carregamento tinha como destino o Rio de Janeiro.  O motorista do caminhão foi preso em flagrante.

Os procuradores da Operação Lava Jato apresentaram documentos que mostram, pelo menos, 27 reuniões e viagens do ex-presidente Lula com diretores da Petrobras, entre 2003 e 2010. Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, Lula afirmou que, quando foi presidente, teve apenas dois momentos com a diretoria da estatal. Os documentos foram protocolados no processo em que o ex-presidente é réu na Justiça Federal do Paraná. Por meio de nota, a defesa do ex-presidente informou que os papéis não provam nada contra Lula.

O Detran-PR pretende sinalizar as rodovias do Estado para reduzir os acidentes e as mortes com ciclistas. O piloto do projeto deve começar a  funcionar no verão. De janeiro a abril deste ano, foram 65 acidentes envolvendo ciclistas nas estradas de federais do Paraná, com 67 feridos e oito mortes. O Detran quer instalar 64 placas de sinalização  em dois trechos da BR-277. O primeiro vai de Curitiba até o pedágio de São Luiz do Purunã, sentido interior do estado. O segundo vai até o pedágio de São José dos Pinhais, no sentido litoral.