Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

17.05 – GIRO NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 17/05/2018 às 12:07. Atualizado em 18/07/2018 às 17:06.

No Paraná a nebulosidade fica mais concentrada do centro em direção às praias e a previsão é de chuviscos. Desde o amanhecer registros baixos na região de Curitiba. De acordo com o Simepar, Curitiba registrou a mínima do ano de 10° C. A menor temperatura do ano aqui no Paraná também foi registrada nessa madrugada, na Lapa e São Mateus do Sul, no Sul, os termômetros marcaram com 9,7° C. A quinta-feira segue abrindo a temporada de frio. Curitiba máxima de 20°, Paranaguá 23°,  Ponta Grossa 21°, Maringá  28° , Cascavel 25° , Londrina 27° , Umuarama  28° , Foz do Iguaçu 28° e Francisco Beltrão 24°.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin autorizou a abertura de inquérito para investigar políticos do PMDB do Senado como: Roberto Requião, Renan Calheiros (AL), Jader Barbalho (PA), Romero Jucá (RR), Eunício Oliveira (CE), Eduardo Braga (AM), Edison Lobão (MA), Valdir Raupp (RO), e o ex-senador e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rego. O pedido de abertura da investigação foi feito  pela Procuradoria-Geral da República (PGR), com base nos depoimentos de delatores da Lava Jato indicando que o grupo JBS acertou doações ao PMDB, na ordem de R$ 40 milhões.

O novo boletim da dengue no Estado  mostra que de agosto de 2017 até agora foram confirmados 737 casos da doença no Estado. Entre os 399 municípios, 87 registraram casos até hoje. Ainda foram  confirmados 55 casos de febre chikungunya e nenhum de zika vírus. Os 30 municípios que fazem parte da estratégia de vacinação contra a dengue no Paraná têm até o dia 29 de junho para aplicar a terceira dose na sua população-alvo.