Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

17.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 17/07/2017 às 16:38. Atualizado em 18/07/2018 às 17:48.

A terça-feira deve muito gelada no Paraná. Ainda pode chover entre o norte e leste, mas o céu abre nas demais regiões. A massa de ar polar causa forte queda nas temperaturas. A previsão é de formação de geadas fortes, com o risco de prejuízos para a agricultura em função da combinação de ar frio e vento, fenômeno conhecido como geada negra. Mínimas previstas para amanhã:  -4ºC em Palmas e -2 ºC em Guarapuava e pato Branco; 0ºC em Cascavel, Rio Negro e União da Vitória; 2ºC em Curitiba; 4ºC em Telêmaco Borba e Maringá, e 9ºC em Paranaguá.

A Prefeitura de Arapongas e a concessionária Viapar, responsável pelo trecho da BR-369 que passa pela cidade, assinaram um acordo que garante desconto de até 79% para moradores que usam a rodovia diariamente. A concessionária se comprometeu a investir R$ 16 milhões em três obras no município. Mas os integrantes do movimento Tarifa Zero não concordaram com os termos da proposta e informaram que uma decisão vai ser comunicada à prefeitura até quarta-feira. A prefeitura deve começar hoje a cadastrar os motoristas que usam a rodovia.

Começa hoje, em Ponta Grossa, a primeira Fenovinos Paraná. A feira apresenta avanços e orientações para quem cria ou pretende criar ovelhas no Estado. A previsão é de que 700 animais de elite participem dos leilões. São esperados 3 mil visitantes e mais de meio milhão de reais em negócios nos cinco dias de feira. Junto com a Fenovinos acontece também o 3º Encontro Mercadológico da Carne. Os dois eventos são realizados no Centro Agropecuário de Ponta Grossa até sábado.

A Polícia Civil de Maringá investiga uma tentativa de envenenamento registrada na cidade. Um mulher denunciou que um homem ofereceu balas à duas filhas dela. As crianças de 4 e 5 anos brincavam no quintal, quando o homem passou pelo local e entregou quatro balas para as crianças. A mãe que viu o momento da entrega achou estranha a situação e resolveu abrir as embalagens antes que as meninas colocassem as balas na boca. Havia chumbinho em pelo menos uma delas. A polícia fez buscas nas proximidades, mas não encontrou o suspeito.