Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

17.07 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 17/07/2017 às 16:38. Atualizado em 18/07/2018 às 17:48.

O Operário Ferroviário venceu a Desportiva Ferroviária por 2 a 1, no jogo de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Fantasma havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, fora de casa e, com a nova vitória, garantiu a classificação para as oitavas de final da competição.  Agora, o Operário volta a jogar no próximo fim de semana contra o Espírito Santo, fora de casa. O jogo da volta acontece no Germano Krüger, em Ponta Grossa, daqui a 15 dias.

O Maringá é o Campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.  Com a vitória de 2 a 0 sobre o União, em casa, a equipe conquistou o título. No primeiro jogo, o União havia vencido por 2 a 1 e levava a vantagem do empate para a decisão. Mas o Maringá foi melhor, fez um gol em cada tempo e venceu. As duas equipes jogam a primeira divisão no ano que vem.

Ainda sem técnico, o Paraná volta a campo, amanhã, pela Série B do Brasileirão. Cristian de Souza não resistiu à derrota para o Oeste por 2 a 0 e foi demitido. O Paraná perdeu com dois gols marcados ainda no primeiro tempo. Com mais um resultado negativo, o Tricolor caiu para a 15ª colocação, a apenas um ponto da zona de rebaixamento. O adversário de amanhã será o Brasil de Pelotas na Vila Capanema, às 7h15 da noite.

O Coritiba perdeu, novamente, a chance de voltar ao G6 do Campeonato Brasileiro. Depois de golear o Avaí, no meio da semana, o Coxa não teve a mesma precisão contra o Fluminense, e perdeu por 2 a 1. A equipe deixou o gramado do Couto Pereira, em Curitiba, vaiada pela torcida. O Coxa agora é o 12º colocação, com 19 pontos. O próximo compromisso é quarta-feira contra a Ponte Preta, em Campinas.

O Londrina embarcou, hoje, para enfrentar o Goiás amanhã em Goiânia. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Celsinho não joga. O Tubarão tenta recuperar os pontos perdidos em casa no sábado. A equipe empatou com o Boa Esporte em 2 a 2. O jogo de amanhã começa às 8h30 da noite, no Estádio Serra Dourada, que terá os portões fechados, por causa de uma punição aos donos da casa.