Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

17.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 17/08/2017 às 17:14. Atualizado em 18/07/2018 às 17:43.

O tempo deve permanecer instável nas regiões norte e noroeste, principalmente nas áreas de divisa do Paraná com São Paulo e o Mato Grosso do Sul. Nas outras regiões do Estado muita nebulosidade, mas com alguns períodos de sol. Mínimas de 10ºC em união da Vitória, Curitiba e Ponta Grossa; máximas de 21ºC em Pato Branco, Francisco Beltrão e Paranaguá; 22 em Cascavel, Arapongas e Londrina; e 23 em Maringá e Guaíra.

Uma mulher de Umuarama está oferecendo R$ 2 mil de recompensa pela devolução do papagaio dela. Ela acredita que a ave foi levada durante um assalto na propriedade rural em que ela mora no mês de junho. O Zé (nome do papagaio) estava com a família há cinco anos e falava várias coisas, como ‘oi’, ‘bom dia’, pedia comida e cantava. Ela conta que a última vez que viu o papagaio foi no dia do assalto. Um dos ladrões foi para os fundos da casa e a ave falou: ‘oi, tudo bem’. A Polícia Civil investiga o assalto.

A segurança do Fórum Criminal de Londrina teve que ser reforçada hoje. O Tribunal do Júri julga, hoje, cinco homens acusados de quatro assassinatos. Os crimes foram cometidos durante uma disputa entre gangues pelo tráfico de drogas na cidade, nos anos 2011 e 2012. Quatro dos acusados estão presos em cadeias de Londrina. Entre os acusados está Edson dos Santos Rodrigues, mais conhecido como ‘Zoza’. Segundo a Polícia Civil, ele ordenou os crimes de dentro da Penitenciária Estadual de Londrina. Atualmente ele está detido no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A Prefeitura de Curitiba vai cobrar R$ 0,08 por quilômetro rodado das empresas de transporte compartilhado, como Uber e Cabify.  Segundo a prefeitura, este preço, considera o montante dos custos relacionados à fluidez do tráfego, gastos públicos com infraestrutura, poluição atmosférica e mobilidade urbana. As administradoras dos serviços também vão ter que pagar o Imposto Sobre Serviços – ISS. Outra exigência é a comprovação de antecedentes criminais negativos  dos motoristas credenciados.