Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

17.08 – GIRO DE NOTÍCIAS

Por Toni Casagrande. Publicado em 17/08/2017 às 13:03. Atualizado em 18/07/2018 às 17:43.

O tempo muda pouco em todo o Paraná. A previsão é de chuva em todas as regiões, mas deve chover mais no norte e noroeste. Entre Curitiba e as praias, o tempo fica fechado e com chuva fraca a qualquer hora. No oeste, sudoeste e sul, o sol aparece, mas também há a possibilidade de pancadas de chuva durante o dia. Máximas previstas para esta quinta:  21ºC em Arapongas e Londrina; 23 ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Paranavaí; 24 ºC em Pato Branco, Campo Mourão e Paranaguá; e 25 ºC em Foz do Iguaçu, Cascavel e Maringá.

O Procon do Paraná notificou 190 postos de combustíveis suspeitos de aumentar o preço da gasolina de forma ilegal. O aumento veio depois do decreto do Governo Federal que reajustou os impostos sobre a gasolina e o óleo diesel. Segundo a diretora do Procon, Cláudia Silvano, as notificações foram feitas após denúncias dos próprios consumidores. Agora, os donos dos postos tem que apresentar documentos para provar que aumentaram os preços por que pagaram mais nas distribuidoras. Caso contrário, podem ser multados.

O número de paranaenses que dirige sob o efeito de bebidas alcoólicas cresceu 44,9% só no primeiro semestre deste ano.  Os dados mostram um salto no número de infrações por embriaguez. Foram 3.512 no primeiro semestre de 2016. Neste ano, os motoristas flagrados dirigindo depois de beber somaram 5.089. Por dia, a média é de 28 motoristas autuados. Em Curitiba, o crescimento é ainda mais assustador: 122% a mais que no ano passado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca 5 milhões 250 mil reais em cigarros contrabandeados do Paraguai. Foram três diferentes abordagens de veículos de carga em rodovias do Paraná. Dois caminhoneiros foram presos em flagrante. A primeira apreensão foi em Ortigueira, centro do Estado. As lonas da carroceria estavam estufadas, o que despertou a atenção dos agentes. Outra carreta com 800 mil carteiras de cigarro contrabandeado foi apreendida em Ponta Grossa. A última apreensão foi em Jaguariaíva: mais 400 mil carteiras de cigarro.