Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

17.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 17/10/2017 às 11:58. Atualizado em 18/07/2018 às 17:34.

A terça-feira não deve ter chuvas na maior parte das regiões do Paraná. Entre o litoral e a Serra do Mar, o céu ainda tem muitas nuvens hoje, e as temperaturas ficam mais amenas, mas entre os Campos Gerais e a grande Curitiba, o sol já aparece mais do que ontem. No oeste, noroeste e norte, o dia deve ser ensolarado e faz calor à tarde. Máximas de 24ºC em Curitiba e 25ºC em Guaratuba; 27ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; 31ºC em Francisco Beltrão e Pato Branco; 32ºC em Cascavel, Arapongas e Londrina; e 33ºC em Foz do Iguaçu e Maringá.

A Policia Civil deflagrou uma operação para prender os envolvidos em um esquema que teria desviado mais de R$ 10 milhões o Banco do Brasil. Batizada de “Sangria”, a ação policial é realizada em três estados – Paraná, São Paulo e Goiás, além do Distrito Federal. São 54 ordens da justiça, sete delas de prisão temporária, há outras 19 de busca e apreensão e 16 bloqueios de contas bancárias.  Sete pessoas também serão levadas para prestar depoimento.

Um acidente entre duas carretas interditou novamente a BR-376 na região de Guaratuba, no litoral do Paraná. Duas pessoas ficaram feridas. O acidente aconteceu hoje de madrugada. Segundo a PRF, o motorista de um dos caminhões dormiu e bateu na traseira do outro. O passageiro do veículo que causou o acidente ficou preso nas ferragens, e o motorista teve ferimentos no braço. Os dois foram levados para um hospital em Joinville (SC). O acidente aconteceu no sentido Curitiba. A pista já foi liberada.

A Operação Lava Jato vai leiloar 80 imóveis que pertenciam ao doleiro Alberto Youssef pela metade do preço.  Os imóveis serão leiloados por determinação do juiz Sérgio Moro, que é responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância. Os bens estão avaliados em mais de R$ 8 milhões.  Os lances podem ser feitos pela internet. No despacho em que determinou o leilão,  Moro informou que o valor arrecadado com a venda dos imóveis ficará depositado em Juízo até nova decisão.