Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

17.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 17/10/2017 às 16:09. Atualizado em 18/07/2018 às 17:34.

Amanhã, quarta-feira as temperaturas subindo em todo o Paraná. A frente fria que se formou no extremo sul do País ainda não atinge o estado. Mas a umidade do ar aumenta  e associada ao calor pode provocar pancadas de chuva em toda a faixa oeste do Estado. Nas demais regiões, o dia deve ser ensolarado e quente. Mínimas para amanhã: 12 em Curitiba e Ponta Grossa e 13 em Guarapuava; máximas de 28 no Litoral e 31 no sudoeste; faz 32 em Cascavel, Apucarana, Londrina e Maringá, e33 em Foz do Iguaçu, Guaíra e Jacarezinho.

Integrantes do MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ocuparam onze unidades do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) hoje. Os atos fazem parte da Jornada Nacional das Lutas de Outubro. Eles fizeram uma passeata em Curitiba e montaram um acampamento em frente a sede do Instituto no centro da Capital. Segundo o movimento, o objetivo é denunciar o desmonte da política de Reforma Agrária e cobrar restituição do orçamento do Incra. O movimento segue até sexta-feira.

A Associação dos Enfermeiros de Toledo, no Oeste, vai processar um médico por uma publicação com ofensas à categoria que viralizou na Internet.  A decisão foi tomada ontem, em uma assembleia com aproximadamente 100 profissionais. Os enfermeiros querem uma retratação pública. A publicação foi realizada na quarta-feira passada. Depois da repercussão do caso, o médico se desculpou na mesma rede social em que postou as ofensas, mas excluiu o perfil em seguida.

O Governo do Paraná, a Copel e a petrolífera Shell assinaram um protocolo para ampliar a oferta de gás natural no Estado. O documento prevê também a construção de três usinas termelétricas, com capacidade para gerar até 1500 megawatts de energia, o suficiente para abastecer 1 milhão e 100 mil residências. Também está prevista a construção de 300 quilômetros de novos gasodutos. Os efeitos práticos do acordo devem começar a ser sentidos a partir de 2019, inclusive com a redução no preço do gás natural.