Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

17.10 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 17/10/2017 às 16:11. Atualizado em 18/07/2018 às 17:34.

O Paraná faz, hoje, o primeiro dos dois confrontos diretos em sequência com adversários que também estão no G4, lutando por uma vaga na Série A do ano que vem. O jogo de hoje é contra o Ceará, atual quarto colocado na tabela, mas apenas um ponto atrás do Tricolor paranaense. No sábado, o adversário será o América Mineiro, segundo colocado. As duas partidas serão fora de Curitiba. O jogo desta noite, em Fortaleza, começa ás 8h30 da noite.

O Londrina também joga hoje. O LEC recebe o Figueirense, no Estádio do Café. Mesmo com a vitória no fim de semana, o Londrina quer mais pontos para afastar qualquer risco de rebaixamento.  O Tubarão está no meio da tabela, com 40 pontos. São seis pontos de distância para o Z4 e onze para o G4. Por isso, uma vitória hoje é considera decisiva para o clube. O Londrina terá o retorno do atacante Artur para este duelo.  O jogo começa às 7h15 da noite.

O Copagril de Marechal Cândido é o primeiro classificado para as semifinais da Série Ouro do Futsal Paranaense.  A equipe bateu o São Lucas de Paranavaí por 5 a 1 e ficou com a vaga. No primeiro jogo, em Paranavaí, as duas equipes haviam empatado em 1 a 1. Hoje, tem a de mais dois jogos. Em Foz do Iguaçu, o Foz Cataratas recebe o Marreco no primeiro jogo da disputa por uma vaga na entre os quatro melhores. E em Cascavel, o Muffatão enfrenta o Campo Mourão, com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 3 a 1.

Os times do Paraná também estão entre os piores quando o assunto é a força nas redes sociais. Um levantamento divulgado pelo Ibope, hoje, mostra que apenas os 3 grandes da capital aparecem entre os clubes com mais seguidores na internet. E mesmo assim o resultado é ruim. O Atlético é o melhor colocado, mas está na 16ª posição no ranking com pouco mais de 2 milhões e 100 mil seguidores. O Coritiba é 18º com quase 1 milhão e 500 mil fãs. O Paraná é apenas o 33º com 272 mil seguidores. Flamengo e Corinthians são líderes.