Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

17.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 17/11/2017 às 11:53. Atualizado em 18/07/2018 às 17:30.

Uma frente fria avança pelo sul do Brasil e deixa o tempo instável e com chuva a qualquer hora do dia no Paraná. Entre o noroeste, norte, Campos Gerais, grande Curitiba e litoral a chuva deve chegar em pancadas fracas. Por causa do tempo encoberto, as temperaturas amanheceram mais baixas no centro-sul do Estado, hoje. Máximas previstas para esta sexta-feira: 25ºC em Francisco Beltrão, Guarapuava e Curitiba; 26ºC em Paranaguá e Ponta Grossa, 28ºC em Foz do Iguaçu e Cascavel; 31ºC em Apucarana, Arapongas, Londrina e Maringá; 32 ºC em Jacarezinho e Umuarama.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de temporais para as regiões dos Noroeste, Oeste, Campos-gerais e Sul, além de parte da grande Curitiba. Segundo o instituto, o volume de chuva pode ser grande nestas regiões. A previsão é de que, em alguns municípios o acumulado chegue a 100 milímetros até o fim do dia. Também há a previsão de ventos fortes com potencial de destruição. Em alguns pontos, a ventania pode chegar a 100 quilômetros por hora, como aconteceu em Antonina e Guaratuba, no litoral do Estado. Segundo o Inmet, também há o risco de raios e até granizo.

 

Os temporais de ontem provocaram estragos em diferentes regiões do Paraná. No litoral, a chuva forte e o granizo provocaram estragos em Antonina, Matinhos e Paranaguá. Em Antonina, foram pelo menos 12 destelhamentos

Em Paranaguá, além dos danos a residências, a ventania derrubou árvores e a parede de uma cooperativa. O episódio mais impressionante na cidade foi um contêiner que caiu sobre uma casa. Também houve queda de árvores e destelhamentos em Marechal Cândido Rondon, no sudoeste. No distrito de Iguiporã, o vento forte arrancou um galpão de madeira e destruiu estufas em uma propriedade rural. Em nenhuma das regiões houve registro de feridos

 

A Polícia Federal faz hoje uma Operação contra uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. Os entorpecentes saiam do Paraguai para abastecer Curitiba e Região Metropolitana. São 67 ordens da justiça cumpridas no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Trinta pessoas devem ser presas. O grupo criou um esquema de lavagem de dinheiro por meio de laranjas e comprava carros de luxo, imóveis rurais e de alto padrão no litoral de Santa Catarina.