Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

17.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 17/11/2017 às 15:58. Atualizado em 18/07/2018 às 17:30.

O tempo continua muito instável durante todo o final de semana no Paraná.  Deve chover bastante. Os maiores volumes estão previstos para oeste, sudoeste, centro-sul e Campos Gerais. Chove menos  no norte e leste, mas nestas regiões também há o risco de temporais. As temperaturas ficam mais amenas. Amanhã, sábado, as máximas não passam de 21 em Guarapuava e Curitiba; 22 em Francisco Beltrão e Ponta Grossa, 24 em Foz do Iguaçu e 25 em Paranaguá. Faz em 26 em Maringá e Umuarama e 27 em Apucarana e  Londrina.

Começou hoje o pagamento do 2º lote do PIS/Pasep para aposentados. No total serão liberados quase R$ 16 bilhões para aproximadamente 8 milhões de pessoas. O PIS será pago por meio da Caixa Econômica Federal, e o Pasep, pelo Banco do Brasil. A maior parte do primeiro lote, que começou a ser pago no dia 19 de outubro, ainda não foi sacada. O lote inicial foi liberado para os cotistas com idade a partir de 70 anos. Até 3 mil reais é possível sacar o dinheiro nos caixas eletrônicos apenas com o cartão cidadão.

 A Maratona de Curitiba, neste domingo, vai afetará o trânsito em vários pontos da cidade, principalmente pela manhã. Aproximadamente 7 mil atletas vão participar da prova, que terá largada e chegada na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. A orientação da Superintendência de Trânsito aos motoristas é se programar e procurar caminhos alternativos para evitar congestionamentos. No site da prefeitura, há uma lista com as vias onde haverá interdições e as sugestões de desvio.

Duas pessoas foram atingidas por raios no Paraná entre ontem e hoje. Um preparador de goleiros do juvenil do Londrina foi atingido no peito durante um treinamento. Ele teve  uma parada cardíaca e foi reanimado pelo técnico da equipe. O socorro chegou em seguida e ele foi levado a um hospital. O outro caso aconteceu em Santa Helena, no Oeste. Um funcionário da Copel foi atingido por um raio enquanto trabalhava em um poste para restabelecer a energia depois de um temporal. Segundo a Copel, o funcionário foi socorrido e levado ao hospital, onde foi atendido e liberado.