Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

18.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 18/01/2018 às 15:52. Atualizado em 18/07/2018 às 17:25.

Nesta sexta-feira, a tendência é que o Sol apareça em mais cidades do Paraná e brilhe por mais tempo. Mas a frente fria que avança sobre o mar na altura do litoral do Sudeste ainda joga muita umidade sobre o Estado. Por causa disso, a possibilidade de chuva, principalmente à tarde, ainda é grande na maioria das regiões. Mínimas de 16 em Curitiba e Guarapuava;  e 17 em Pato Branco e Telêmaco Borba; e máximas de 24 em Francisco Beltrão; 30 em Foz do Iguaçu, Paranaguá, Apucarana e Londrina; e 31 em Guaíra, Umuarama e Maringá.

O shopping Pinheirinho, localizado na região sul de Curitiba, foi atacado por assaltantes hoje de manhã. Quatro homens fortemente armados renderam funcionários de uma empresa de valores e levaram dois malotes de dinheiro. De acordo com testemunhas, os assaltantes estavam encapuzados e vestiam camisetas iguais às usadas por agentes da Polícia Federal. As câmeras de segurança do shopping registraram a ação. Os bandidos fugiram em caminhonete e atiraram várias vezes.

As notas do Enem foram divulgadas hoje pelo INEP. O resultado só pode ser consultado individualmente. Para isso, os candidatos devem acessar a Página do Participante, usando CPF e a senha cadastrada. Com a nota do Enem, os estudantes podem pleitear uma vaga em uma universidade pública que faça parte do Sisu – Sistema de Seleção Unificada. São 130: 30 estaduais e 100 federais. As inscrições começam no dia 29 de janeiro e vão até 1º de fevereiro.

A ANTT -Agência Nacional de Transportes Terrestres suspendeu as viagens do trem turístico entre Curitiba a Morretes, no litoral do Estado, durante os meses de baixa temporada. Os passeios diários só poderão ser realizados diariamente nos meses de janeiro, fevereiro, julho e dezembro. No resto do ano, os passeios devem ser feitos às sextas, sábados e domingos. A alteração passa a valer a partir do mês de março. Comerciantes do trecho turístico já começam a se mobilizar para reverter a decisão.