Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

18.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 18/04/2018 às 13:02. Atualizado em 18/07/2018 às 17:12.

O céu deve abrir um pouco mais na região leste hoje. Ainda há muitas nuvens entre a Serra do Mar e as praias. As temperaturas começaram baixas em todo o centro-sul do Estado, mas devem subir durante a tarde. No restante do Estado, a previsão é de Sol com um pouco de calor à tarde. Máximas de 24ºC em Curitiba; e 25 ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; 26 ºC em Pato Branco e Telêmaco Borba; 27 ºC em Cascavel, Paranaguá e Londrina; 28 ºC em Maringá e Jacarezinho e 30 ºC e Foz do Iguaçu.

A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba investiga o furto do passaporte do ex-presidente Lula. Um assessor do ex-presidente disse à polícia que passaporte estava no carro dele com outros documentos.  O veículo estava estacionado na rua, em frente a um hotel. Segundo o boletim de ocorrência, ao voltar para o carro, o assessor notou que o veículo estava arrombado. Foram levados um frigobar, um celular, dinheiro, duas pastas, documentos e um talão de cheques de Lula. O carro foi periciado e uma equipe de investigadores trabalha no caso.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na Rodoviária de Cascavel, no oeste, com 38 quilos de maconha. A apreensão foi feita por policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira. Eles abordaram o garoto, quando ele esperava a chegada de um ônibus. Segundo os policiais, a droga estava escondida na bagagem dele. O adolescente contou que pegou a maconha em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul e que levaria para Campo Mourão, no Paraná. O rapaz e a droga foram apreendidos.

A Polícia Civil do Paraná faz uma operação agora de manhã em Luiziana, na região centro-oeste do estado. São nove mandatos de prisão contra pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de corrupção na Prefeitura da cidade. O procurador jurídico do município, ex-secretários e ex-diretores municipais são suspeitos de participar de um esquema criminoso. De acordo com a Polícia Civil, alguns servidores públicos eram obrigados a devolver parte de salário para um caixa 2, que seria usado para financiar a reeleição do atual prefeito.