Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

18.04 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 18/04/2018 às 16:49. Atualizado em 18/07/2018 às 17:12.

O Coritiba foi ofensivo e conseguiu a primeira vitória na série B do Brasileirão: 1 a 0 sobre o Atlético-GO. O time foi dirigido pelo auxiliar técnico Tcheco, mas o novo técnico, Eduardo Baptista, já estava no estádio Couto Pereira e assistiu o jogo. A vitória levou o Coxa, provisoriamente, para a 10ª colocação, com três pontos. Agora, o time tem 10 dias de preparação até o próximo jogo contra o Criciúma, no dia 27 de abril.

O Paraná acertou a contratação do atacante Carlos, que estava no Atlético Mineiro. O jogador deve vir por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro, mas ainda vai passar por exames médicos antes de assinar contrato. O Coritiba também tentou contratar o atacante, mas pesou o desejo de Carlos em jogar a Série A e de trabalhar mais uma vez com o técnico Rogério Micale, que ele conheceu no próprio Atlético Mineiro.

Pela Liga Nacional de Futsal, o Copagril, de Marechal Cândido Rondon, foi derrotado, ontem, pelos gaúchos do Carlos Barbosa. O jogo foi no Rio Grande do Sul, e o Copagril saiu na frente, mas levou a virada faltando alguns segundos para o final do jogo. Final Carlos Barbosa 2 x 1 Marechal. Também pela liga, hoje, o Foz Cataratas joga contra o Joinville fora de casa. E pela série ouro do Campeonato Paranaense tem o Clássico das Penas. No Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, Pato e Marreco se enfrentam às 8h30 da noite.

Os quatro jogadores poupados na estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro estão de volta à equipe. Assim, o técnico Fernando Diniz terá força máxima contra o São Paulo, amanhã pela quarta fase da Copa do Brasil. Poupados na goleada sobre a Chapecoense, os zagueiros Thiago Heleno e Paulo André, o meia Lucho González e o atacante Guilherme devem jogar. Na partida de ida, o Atlético venceu por 2 a 1 e tem a vantagem de jogar pelo empate.