Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

18.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10 HORAS

Por Toni Casagrande. Publicado em 18/05/2017 às 12:53. Atualizado em 18/07/2018 às 17:57.

A quinta-feira deve ter chuva hoje em todas as regiões do Estado. Há previsão de chuva forte com raios e ventos a qualquer hora do dia. O risco de temporais é maior entre o oeste, sudoeste, centro-sul e nos Campos Gerais. A tendência é que o tempo fique carregado e chuvoso até sábado. Por causa disso, as temperaturas não sobem muito. Máximas de 18ºC em Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa; 21ºC em Londrina e Cascavel; 22ºC em Maringá e Guaíra; 23ºC em Foz do Iguaçu, Paranaguá e Jacarezinho.

O ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal determinou o afastamento do senador Aécio Neves agora de manhã. Além de Aécio, o deputado Rocha Loures também foi afastado. Agentes da Polícia Federal estão em imóveis de Aécio Neves, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. O agora senador afastado foi acusado pelo empresário Joesley Batista de pedir R$ 2 milhões em propina. O dinheiro foi pago e rastreado. O valor chegou ao senador Zezé Perrella. A irmã do senador Aécio Neves, Andrea Neves, está presa por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Polícia Federal também cumpre mandados de busca no TSE -Tribunal Superior Eleitoral em Brasília. A intenção é encontrar documentos que possam servir de prova contra o procurador da República Ângelo Goulart Villela, que trabalha no TSE. O procurador foi preso. Ele é investigado pelo suposto envolvimento em fraudes em fundos públicos de pensão. Ele também é acusado de favorecimento a uma empresa de celulose controlada pelo grupo J&F, que também é dono da JBS.

A Polícia Federal em conjunto com o Ministério do Trabalho e Emprego deflagrou na manhã de hoje, a Operação Stellio. O objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes contra o Seguro Desemprego e o FGTS que atuava em diversos estados. 70 pessoas devem ser presas durante o dia. Os mandados estão sendo cumpridos no Paraná, Tocantins, Goiás, Pará, Maranhão, Roraima, e Santa Catarina. A investigação apontou um prejuízo de R$ 320 milhões, em fraudes entre janeiro de 2014 e junho de 2015. A Justiça também determinou a bloqueio financeiro de 96 pessoas para ressarcir os prejuízos.