Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

18.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 18/05/2018 às 12:16. Atualizado em 18/07/2018 às 17:06.

A frente fria continua alterando o tempo no estado. Chuvas e até possibilidade de temporais entre a tarde e a noite de sexta-feira, no interior do Paraná.  Curitiba e Ponta Grossa máxima de 23°, Paranaguá 18 ° e 23,  Telêmaco Borba e Jaguariaíva 14° e 24°,  Londrina 26°, Campo Mourão 25°, Cascavel  24° e Foz do Iguaçu 25°.

a Polícia Rodoviária Federal prendeu três pessoas e fechou posto de combustíveis clandestino nesta quinta-feira (17) em Ortigueira (PR), na região dos Campos Gerais. Dois homens foram presos em flagrante por posse ilegal de quatro armas de fogo e um terceiro, por extração e transporte de madeira sem licença válida.

A juíza federal Gabriela Hardt, que substitui o juiz Sérgio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba, decretou a prisão do ex-ministro José Dirceu nesta quinta-feira (17). A decisão é uma resposta ao recurso do petista que tramitava no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Dirceu foi condenado em primeira instância a cumprir 23 anos e três meses de reclusão. O TRF aumentou a pena para 30 anos e nove meses, por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. O ex-ministro chegou a ser preso entre agosto de 2015 e maio de 2017, mas conseguiu um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal, para aguardar o julgamento em liberdade monitorado por tornozeleira eletrônica. Agora, ele deverá voltar para a prisão, em Brasília, até às 17 horas desta sexta-feira (18).

Os caminhoneiros autônomos programam uma paralisação em todo o País a partir de segunda-feira, 21, se não forem atendidas uma série de reivindicações apresentadas ao governo federal.
Eles querem a redução da carga tributária sobre o diesel. Reivindicam a zeragem da alíquota de PIS/Pasep e Cofins e a isenção da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico). A carga tributária menor daria fôlego ao setor, já que o diesel representa 42% do custo da atividade.