Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

18.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 18/05/2018 às 19:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:06.

Tempo instável e com chuvas no Paraná. É previsto o rápido deslocamento do eixo de da frente fria do Sul para o Sudeste do país durante o dia. No interior do Paraná são previstos temporais. À noite as temperaturas diminuem acentuadamente, a partir dos setores sul sudoeste.

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) suspendeu o julgamento que pode punir o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima da Lava Jato. A investigação foi aberta depois que a defesa de Lula acionou a Corregedoria por causa de uma postagem do procurador feita na internet, em que manifestava opiniões sobre o ex-presidente. Na época, um documento com recomendações sobre a postura do procurador nas redes sociais foi emitido para que ele deixasse “de emitir juízos de valor, por meio das redes sociais e na esfera privada, em relação a políticos, partidos políticos e pessoas investigadas e/ou acusadas na força-tarefa”.

Quatro pessoas foram presas em flagrante por receptação dolosa em Curitiba. Os suspeitos presos estavam com telefones furtados de uma loja de um shopping da capital. De acordo com a polícia o principal suspeito de furtar e vender os aparelhos foi identificado como ex-funcionários da loja, da qual ele teria desviado 119 aparelhos, causando um prejuízo superior a R$ 130 mil.