Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

18.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 18/06/2018 às 12:34. Atualizado em 18/07/2018 às 17:03.

A massa de ar frio começa a perder força e as temperaturas, sobem um pouco mais, hoje, em todo o Paraná. Agora de manhã, o tempo pode ficar instável em várias cidades do norte do Estado, com a possibilidade de pancadas de chuva rápida. Na divisa com Santa Catarina, numa faixa que vai do oeste ao sul, a previsão é de sol. Mas no Leste, incluindo a grande Curitiba e o Litoral, o dia deve ser de céu fechado e com chuviscos, principalmente à noite. Máximas previstas para hoje: 16ºC em Curitiba e 18ºC em Ponta Grossa; faz 19ºC em Apucarana e Londrina; 21ºC em Cascavel e Paranaguá; e 22ºC em Foz do Iguaçu, Umuarama e Maringá.

O Ministério da Educação divulga hoje o resultado do Sisu – Sistema de Seleção Unificada. O programa oferece mais de 57 mil vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o país. Os estudantes selecionados devem fazer a matrícula entre os dias 22 e 28 de junho. Aqueles que não foram selecionados devem consultar a lista de espera, que fica à disposição no mesmo período.

A Assembleia Legislativa deve retomar, hoje, a votação dos projetos que reajustam em 2,76% os salários dos servidores da própria Assembleia, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública. As propostas estavam prontas para serem votadas no último dia 11, mas foram retiradas de pauta. O adiamento da votação foi para dar mais tempo ao governo do estado, que negocia com os servidores do executivo. Estes funcionários estão com os salários congelados desde 2016.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve para amanhã o julgamento da senadora Gleisi Hoffmann (PR), e do marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo. Eles são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Este será o segundo julgamento de uma ação penal da Lava Jato no STF.  Também é réu nesta ação o empresário Ernesto Kugler Rodrigues. Segundo o Ministério Público, o grupo teria recebido R$ 1 milhão de um esquema de corrupção na diretoria de abastecimento da Petrobrás. O dinheiro teria favorecido a campanha da senadora em 2010.