Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

18.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 18/06/2018 às 15:55. Atualizado em 18/07/2018 às 17:03.

Nesta terça-feira, finalmente, o sol deve aparecer em todas as todas as regiões do Paraná. Entre o Sul, Campos Gerais, grande Curitiba e Litoral, deve haver nevoeiros durante a madrugada e começo da manhã, mas o sol deve aparecer mais tarde. Para o litoral, ainda há a previsão de muitas nuvens, mas sem a possibilidade de chuvas. Nas regiões norte e oeste, o sol brilha desde cedo, e as temperaturas ficam agradáveis no período da tarde. Mínimas para esta terça: 7ºC em Guarapuava e Ponta Grossa e 12ºC em Curitiba; máximas de 18ºC em Francisco Beltrão e União da Vitória; 21ºC em Cascavel e Telêmaco Borba; 22ºC em Foz do Iguaçu; e 24ºC em Paranaguá, Maringá, Londrina e Jacarezinho.

A Secretaria da Saúde do Paraná vai  liberar a vacina contra a gripe para  pessoas de todas as idades a partir de 25 de junho, segunda-feira que vem. A campanha para os grupos prioritários foi prorrogada até sexta-feira. A lista inclui as gestantes, crianças de seis meses a quatro anos de idade, mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias, idosos, profissionais da saúde, professores e pessoas com doenças crônicas. A grande preocupação é com as crianças. O último balanço apontou que apenas 66% delas recebeu a vacina.

O Governo do Estado adiou pela segunda vez, o projeto de construção da Faixa de Infraestrutura em Pontal do Paraná, no litoral. A abertura dos envelopes da licitação estava prevista para ocorrer hoje. O projeto prevê o investimento de R$ 270 milhões em uma nova estrada na região. Segundo o DER-PR – Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná – o adiamento foi provocado pelo grande número de questionamentos feitos pelas empresas participantes do processo. Isso impediu que o governo respondesse a todas dentro dos prazos legais.

Prefeitura de Maringá divulgou o ensalamento dos candidatos para as provas dos dois concursos públicos para a contratação de novos funcionários. Segundo a prefeitura, o cronograma dos concursos teve que ser alterado por causa da greve dos caminhoneiros. A paralisação atrasou na entrega do material gráfico usado nas provas. Os concursos estão marcados para os próximos dois domingos: dias 24 de junho e 1º de julho. A prefeitura oferece 152 vagas. São 56 mil candidatos inscritos.