Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

18.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 18/08/2017 às 12:46. Atualizado em 18/07/2018 às 17:43.

O tempo deve permanecer instável nas regiões norte e noroeste, principalmente nas áreas de divisa do Paraná com São Paulo e o Mato Grosso do Sul. Nas outras regiões do Estado muita nebulosidade, mas com alguns períodos de sol. A partir de amanhã, uma frente fria chega ao Paraná trazendo muita chuva para todas as regiões. Máximas previstas para esta sexta-feira: 17ºC em Curitiba e Rio Negro; 19ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; 21ºC em Pato Branco e no Litoral; 22ºC em Arapongas e Londrina; e 23ºC em Cascavel, Umuarama, Maringá e Jacarezinho.

A Polícia Federal cumpre mandados de mais duas fases da Operação Lava Jato. É a primeira vez que a investigação tem mais de uma fase deflagradas simultaneamente. São 46 ordens judiciais distribuídas em 29 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para depor, e seis mandados de prisão temporária em São Paulo, Santos e Rio de Janeiro. Os mandados foram expedidos pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Paraná fechou o segundo trimestre do ano com 533 mil desempregados. Os dados são da PNAD Contínua – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, do IBGE. A taxa de desocupação no Estado chegou a 8,9%. De acordo com o levantamento, o Brasil tem hoje 23,6 milhões de desempregados, o que representa uma redução de 0,3% na comparação com o primeiro trimestre deste ano. Também cresceu o número de pessoas trabalhando por conta própria. Em abril eram 1 milhão 264 mil e, no fim de junho, o número de empreendedores chegou a 1 milhão 298 mil.