Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

18.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 18/08/2017 às 17:09. Atualizado em 18/07/2018 às 17:43.

A partir de amanhã, sábado, uma frente fria chega ao Paraná trazendo muita chuva para todas as regiões. A chuva deve vir acompanhada de trovoadas e rajadas de ventos, de moderadas a fortes. A passagem da frente é rápida, e no domingo, a massa de nuvens carregadas já começa a deixar o Paraná. O tempo abre na segunda, mas fica frio. Mínimas amanhã: 12ºC em Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 23 ºC em Paranaguá, Arapongas e Londrina; e 26 ºC em Foz do Iguaçu, Umuarama e Maringá.

A realização de duas fases da Operação Lava Jato simultaneamente foi uma opção da Polícia Federal (PF) para economizar dinheiro. Segundo o delegado Igor Romário de Paula, as operações representam um gasto considerável no orçamento, com passagens, hospedagens e transporte de presos. Ele garantiu que a Lava Jato não vai parar. Durante a coletiva sobre as operações deflagradas nesta sexta, o delegado afirmou que a PF trabalha na perspectiva de escassez de recursos financeiros e precisa fazer mais com menos.

O Aeroporto Silvio Name Junior, em Maringá deve receber R$ 120 milhões do governo federal. Os recursos devem ser usados para ampliar toda a estrutura do terminal. O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Lessa esteve na cidade, hoje , e assinou um termo de compromisso para a realização das obras. De acordo com o ministro, R$ 35 milhões já foram empenhados e o restante do dinheiro está previsto na prévia do orçamento do ano que vem. O prazo para que as obras estejam prontas é de 18 meses.

A Polícia Federal de Cascavel incinerou 7 toneladas 600 quilos de maconha hoje de manhã. Um forte esquema de segurança foi montado para transportar a droga. A carga foi levada até uma cooperativa em Cafelândia, também no Oeste do Estado, onde foi destruída em uma fornalha. As drogas foram apreendidas em duas grandes operações deste ano.