Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

18.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 18/09/2017 às 12:58. Atualizado em 18/07/2018 às 17:39.

O sol brilha na maior parte do Estado nesta segunda feira. Apenas no Sul, Campos Gerais e Litoral, o dia começa com o céu encoberto, mas o sol volta a aparecer até o começo da tarde. Entre as praias e a serra do mar pode haver chuviscos em alguns momentos por causa da umidade que vem do mar. Máximas para hoje: 25ºC em Paranaguá, 27ºC em Guarapuava, Rio Negro e Curitiba;  29 em Francisco Beltrão e Telêmaco Borba; 33 em Foz do Iguaçu, Guaíra e Campo Mourão: e 34 em Arapongas, Londrina e Maringá.

Terremotos atingiram dois municípios do Paraná nesta madrugada. Os tremores foram sentidos em várias de cidades. De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, em Rio Branco do Sul, na grande Curitiba, o tremor atingiu 4.48 graus na escala Richter.  Moradores de Campo Magro, Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul também sentiram a terra tremer. Algumas casas tiveram vidros quebrados e rachaduras. Em São Jerônimo da Serra, na região norte, o tremor atingiu 5.1 graus. Até agora, não há informações sobre danos ou feridos.

As polícias civis do Paraná e de Santa Catarina cumprem, hoje, 67 ordens de prisão e de busca e apreensão. A operação tem como alvo servidores públicos e empresários de Pato Branco, Clevelândia e Saudade do IguaçU, no sudoeste do Paraná.Entre os procurados está um vereador de Pato Branco.  Por causa da operação, a Polícia Civil informou que as delegacias de Palmas, Clevelândia, São João, Coronel Vivida, Mangueirinha e Chopinzinho permanecerão fechadas hoje.

Sete pacientes da UTI do Hospital Municipal de Maringá tiveram que ser transferidos às pressas para outros hospitais da cidade. A rede de oxigênio do hospital perdeu pressão, e os pacientes dependentes dos respiradores tiveram que ser levados para outras unidades. Outros quatro pacientes, que também utilizam oxigênio, não foram transferidos porque a rede ainda opera com baixa pressão. Também permaneceram na UTI os pacientes que não precisam de oxigênio.