Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

18.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 18/09/2017 às 16:43. Atualizado em 18/07/2018 às 17:39.

Amanhã, terça-feira, o tempo deve seguir ensolarado em grande parte das regiões. Entre os Campos Gerais, grande Curitiba e o litoral, o céu fica parcialmente encoberto. Da Serra do Mar até as praias, pode haver chuva passageira por causa da umidade que vem do Mar. Nas demais regiões, o Sol predomina durante todo o dia e faz calor mais uma vez. Mínimas de 13ºC em Guarapuava e Curitiba e 15ºC em Francisco Beltrão e Pato Branco; máximas de 26ºC em Guaratuba; 32ºC em Cascavel; 34ºC em Campo Mourão, Apucarana e Londrina; e 35ºC em Foz do Iguaçu, Maringá e Jacarezinho.

 A primavera começa na próxima sexta-feira e os últimos dias do inverno devem seguir a tendência de sol e calor das últimas semanas. As temperaturas durante a estação que deveria ser a mais fria do ano, foram as maiores registradas nos últimos sete anos. Na semana passada, os termômetros chegaram a 38,7ºC na região de Paranavaí, um temperatura típica de verão. A primavera neste ano deve ter influência do El Niño, o deve trazer a chuva de volta a todas as regiões do Estado.

O vereador Marco Pozza (PSD), de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, foi preso hoje de manhã. A prisão temporária dele faz parte da Operação Hígia, deflagrada pelas polícias civis do Paraná e de Santa Catarina. No total, nove pessoas, entre servidores públicos e empresários, são alvos da investigação. Eles são suspeitos de crimes como associação criminosa, fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro entre outros. O advogado Heber Sutili, que defende o vereador Marco Pozza, ainda não teve acesso ao inquérito policial e por isso não soube explicar o motivo da prisão.

Um pai foi preso, hoje, em Ponta Grossa, suspeito de usar um fio de luz para agredir o filho de 14 anos. Segundo a polícia, foram mais de 20 golpes com o fio, além de chutes e socos. Depois de apanhar, o adolescente fugiu e só foi localizado hoje. Ele foi encontrado, na BR-376, depois de andar 30 quilômetros. Ele saiu da Vila Bonsucesso, em Ponta Grossa, e foi até o pedágio da cidade de Tibagi, também nos Campos Gerais.  De acordo com a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, que investiga o caso, não houve motivo para a agressão.