Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

18.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 18/12/2017 às 16:26. Atualizado em 18/07/2018 às 17:27.

Amanhã, terça feira, devemos ter mais um dia de muito sol e calor em todo o Paraná. As temperaturas altas, associadas à grande umidade presente no ar, podem provocar chuva em todo o interior do Estado, principalmente à tarde. Na região de Curitiba e no litoral, as temperaturas ficam um pouco mais baixas, e por isso, o risco de chuva é menor. Mínimas para amanhã: 15ºC em União da Vitória e 16ºC em Guarapuava; máximas de 26ºC em Curitiba; 27ºC em Ponta Grossa e Paranaguá; 30 em Francisco Beltrão e Cascavel; 31 em Arapongas e Londrina; e 32 em Foz do Iguaçu, Maringá e Jacarezinho.

Um grupo de professores e funcionários da rede estadual de ensino invadiu o hall de entrada do Palácio Iguaçu, em Curitiba. Eles reclamam do salário anunciado pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) para os selecionados no recente Processo de Seleção Simplificado. A categoria também protesta em cidades como Londrina, Maringá, Toledo, Umuarama, Foz do Iguaçu e Cascavel. O secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, vai conversar com os manifestantes.

 

O Ministério Público Federal afirmou, hoje, que não existe a necessidade de uma nova perícia nos recibos de alugueis apresentados pelo ex-presidente Lula. Os documentos fazem parte do processo em que Lula é acusado de receber um apartamento como propina da Odebrecht. Para os procuradores, os recibos são “ideologicamente falsos”, produzidos para aparentar legalidade em atos ilícitos. A defesa apresentou recibos de alugueis pagos por Lula ao suposto proprietário do imóvel, Glaucos da Costamarques. Para o MPF eles são falsos por ter datas inexistentes no calendário, entre outros erros.

 

Sete vereadores de Rio Branco do Sul, na grande Curitiba, foram alvos de uma operação do Gaeco hoje. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado cumpriu 24 mandados de busca e apreensão na cidade. Três pessoas foram presas, entre elas dois vereadores, por posse ilegal de armas. A operação investiga pagamentos mensais a vereadores para que votassem de acordo com os interesses do prefeito Gibran Johnsson, do PSC. De acordo com o procurador Leonir Batisti, coordenador do Gaeco, uma empresa teria repassado o valor de R$ 5 mil aos vereadores da base do prefeito.