Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

19.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 19/01/2018 às 15:38. Atualizado em 18/07/2018 às 17:25.

O tempo vai se manter instável durante todo o final de semana no Paraná. O  sábado deve ter um pouco mais de nuvens entre o leste e o litoral. No interior, o Sol aparece por mais tempo, amanhã e no domingo. Mas nas cidades próximas do Paraguai e o Mato Grosso do Sul, pode chover forte durante a tarde por causa das nuvens carregadas que avançam em direção ao Paraná. Mínimas amanhã de 16 em Guarapuava e Curitiba; máximas no domingo:  29 em Matinhos, Guaratuba e Francisco Beltrão; 31 em Cascavel e Campo Mourão; 32 em Maringá, Londrina e Jacarezinho; e 34 em Foz do Iguaçu.

Os temporais constantes que têm atingido o noroeste do Paraná provocaram a interdição da PR-482, entre Nova Olímpia a Maria Helena, próximo a Umuarama.  O nível de uma galeria para escoamento da água chuva encheu demais, na altura do quilômetro 85 da estrada, e provocou um deslizamento de terra. Parte do asfalto cedeu e uma cratera se abriu na pista. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, para evitar acidentes, a pista está interditada e foi sinalizada com cones e galhos.

Um carro foi encontrado, hoje, dentro do lago do Parque Tingui, em Curitiba. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) trabalharam boa parte da manhã para retirar o automóvel da água. O carro pertencia a um homem de 25 anos que trabalhava como motorista do Uber. Durante a madrugada, ele fez uma viagem até Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana e desapareceu. A polícia encontrou o corpo dele pouco depois de achar o carro. Ele foi morto com 4 tiros. Agora, a policia procura por pistas dos criminosos.

O exame do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, no IML de Curitiba, durou cerca de 5 minutos. O ex-governador entrou e saiu calado. Cabral, foi transferido para Curitiba, por causa das regalias que recebia na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, no Rio. Ele passou a noite na sede da Polícia Federal e, depois do exame no IML foi levado para o Complexo Médico Penal, em Pinhais, onde deve ficar por enquanto. Os advogados dele recorreram da decisão que determinou a transferência.