Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

19.02 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 19/02/2018 às 16:30. Atualizado em 18/07/2018 às 17:22.

O tempo permanece instável em todas as regiões do Paraná nesta terça-feira. O ar quente e úmido que vem da região da Amazônia, mantém o tempo instável, com a possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora, mas principalmente à tarde.  Esta chuva pode ser acompanhada de trovoadas. Mínimas para esta terça: 16ºC em Guarapuava e 17ºC em Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 26ºC em Francisco Beltrão e Telêmaco Borba; 28ºC em Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá; 29ºC em Paranavaí e Jacarezinho e 30ºC em Paranaguá.

A Polícia Rodoviária Federal reforçou a segurança no posto de fiscalização da BR-272, em Guaíra, oeste do Estado. A medida foi necessária por causa de uma tentativa de invasão por um grupo de índios no final de semana. Segundo os policiais, os indígenas tentaram recuperar duas motos apreendidas pelos agentes no sábado As motos estavam sem placas e eram pilotadas por dois índios sem habilitação. Hoje de manhã, outra moto com placas do Paraguai foi apreendida com um índio da região. Mais uma vez, nem o veículo nem o condutor tinham a documentação exigida pela lei.

O MST- Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra fechou parcialmente trechos da PR-170 e das BRs-158 e 369. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, um dos bloqueios está entre Guarapuava e Pinhão, na região central do Paraná. Os motoristas com cargas vivas, veículos de saúde, ônibus e policiais passam normalmente, mas os outros carros ficam retidos. O protesto é parte da Jornada Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. Na BR-158, o bloqueio é entre Rio Bonito do Iguaçu e Saudade do Iguaçu. Na BR-369, os manifestantes ocuparam a praça de pedágio de Arapongas, no norte do estado.

Um gerente de banco quase foi sequestrado em Cerro Azul, na grande Curitiba. Pelo menos seis homens participaram da ação frustrada pela polícia. Os bandidos invadiram a casa do gerente, mas foram vistos por vizinhos, que chamaram a polícia. Todos os suspeitos foram presos: três homens em flagrante na casa da vítima; e os demais foram pegos durante a madrugada, depois roubarem um carro e tentar sair da cidade.