Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

19.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 19/04/2017 às 12:46. Atualizado em 18/07/2018 às 18:01.

O tempo fica instável e com chuva entre o oeste e o sudoeste do Paraná hoje. Na região leste, os ventos que sopram do mar também devem provocar chuva fraca entre a grande Curitiba e as praias. Nas demais regiões, a previsão é de sol. Máximas previstas para hoje: 23ºC em Curitiba; 24ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; 26ºC em Pato Branco e Cascavel; 27ºC em Paranaguá e Londrina e 28ºC em Maringá e Umuarama.

A empresária Mônica Moura, esposa e sócia de João Santana, marqueteiro das campanhas eleitorais do PT, confirmou que recebeu dinheiro de Caixa 2. Ela afirmou, em depoimento ao juiz federal. Sérgio Moro, que o ex-ministro Antônio Palocci era, até 2012, a pessoa com quem ela negociava os valores das campanhas. O ministro determinava o percentual a ser pago por caixa 2 e os contatos das pessoas responsáveis pelos pagamentos. Mônica Moura disse que ela e o marido receberam pagamentos não contabilizados em todas as campanhas políticas que fizeram.

Polícia Federal realiza hoje operação para apurar fraudes na compra de ações do Banco Panamericano pela Caixa Econômica. Ao todo, são cumpridos 46 mandados de busca e apreensão. As buscas são feitas no Distrito Federal e outros 5 Estados, incluindo o Paraná. A Justiça também determinou a indisponibilidade e o bloqueio de R$ 1,5 bilhão das contas bancárias dos envolvidos. Dois destes mandados são cumpridos em Londrina, no Norte do Estado.

Uma quadrilha armada com fuzis e escopetas calibre 12 assaltou uma agência do Banco Bradesco, na cidade de Rosário do Ivaí, região Norte do Estado. O município tem cerca de 5 mil habitantes. Para evitar a ação da polícia, os bandidos fizeram um cordão com reféns, enquanto atacavam o banco. A ação teria durado cerca de 30 minutos. Dois reféns foram levados na fuga, um deles foi preso ao capô do carro usado pelos bandidos. O dois foram liberados num município vizinho. A mãe de um dos funcionários do banco sofreu um enfarte ao saber do assalto. Ela foi socorrida, mas morreu no hospital.